segunda-feira, 22 de julho de 2019

Guiné 61/74 - P20003: (In)citações (137): Obrigado, amigos/as e camaradas, pelos votos de parabéns que me deram ao km 73 da minha "picada da vida" (Jaime Silva)


Angola > Leste > O alf mil paraquedista Jaime Silva, do BCP 21 (1970/72), em 1970.  a norte do Rio Cassai.

Foto (e legenda): © Jaime Silva (2014). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagen complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



1. Mensagem do nosso amigo e camarada Jaime Bonifácio Marques da Silva, natural de (e residente em) Lourinhã, ex-alf mil paraquedista, BCP 21, Angola, 1970/72, membro da nossa Tabanca Grande:


Data: segunda, 22/07/2019 à(s) 00:39

Assunto: Mensagem de agradecimento


Caro Luís,

Muito obrigado pelo teu texto: Palavras amigas e sentidas, como só tu consegues transmitir!

Muito obrigado pela oferta do livro "Os passos em volta", do Herberto Hélder. Vai ajudar-me, seguramente, "a tonificar o músculo do coração", como tu dizes. (*)

Muito obrigado pela Vossa amizade, tua e da Alice.

Gostaria, se fosse viável, que fizesses o favor de publicar, também no Blogue, na página do Facebook da Tabanca Grane e ainda na página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha, a mensagem que escrevi para tanta e boa gente  que se lembrou de mim na passagem destes meus 73 anos. (**)

Os camaradas do blogue, por terem sido combatentes como eu em África, pertencem a esse grupo de "Gente Boa".

Abraço meu e da Dina, para ti e a Alice.


73 ANOS! TANTA E TANTA GENTE BOA!

No passado dia 17 de Julho recebi de muitas das minhas amigas e amigos votos de felicidades e de parabéns pelo facto do tempo me ter privilegiado e permitido progredir na "picada" da vida ao longo destes 73 anos!

Não percorri sozinho este percurso! Tanta e tanta gente boa com quem me cruzei! Tantas e tantos foram os que me ajudaram a chegar aqui, hoje, e ser a pessoa que sou!

Durante este percurso guardo em mim aquelas e aqueles que me acompanharam e me incentivaram a calcorrear o caminho mais seguro nesta "picada" da vida e me estenderam a sua mão:

 (…) " Não te rendas, ainda estás a tempo
de alcançar e começar de novo, (…)
Não te rendas que vida é isso, 
continuar a viagem,
perseguir os teus sonhos, (…)
Não te rendas, por favor, não cedas (…).

[Mário Benedetti (1920-2009), "Não te rendas"]

A eles, a minha gratidão. Nunca os esquecerei!

A vós, meus amigos, o meu muito obrigado. (***)

Jaime

_____________

Notas do editor:


(**) Vd. poste de 17 de julho de 2019 > Guiné 61/74 - P19984: Parabéns a você (1654): Álvaro Basto, ex-Fur Mil Enfermeiro da CART 3492 (Guiné, 1971/74); Jaime Bonifácio Silva, ex-Alf Mil Paraquedista do BCP 21 (Angola, 1970/72) e José Manuel Pechorro, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 19 (Guiné, 1971/73)

(***) Último poste da série > 21 de julho de  2019 > Guiné 61/74 - P20001: (In)citações (136): Fatemá (ou Fatumatá), a mulher grande, viúva do régulo de Contabane, Sambel Baldé, mãe do atual régulo, Suleimane Baldé, que foi soldado do exército português... Morreu em 2010, centenária... Um exemplo espantoso da arte de bem envelhecer (Paulo Santiago / José Teixeira / José Brás / Cherno Baldé / Mário Miguéis da Silva)

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Há uma boa dezena de anos que o nosso Jaime luta, comn coragem, lucidez e tenacidade, contra a fatalidade de uma doença crónica degenerativa que atingiu a sua Dina. É um cuidador extraordinário, mas também precisa, como qualquer ser humano, que cuidem dele... Por isso, a amizade e a camaradagem de todos nós são um bálsamo para o seu dia a dia... Luís