Angola > Leste > O alf mil paraquedista Jaime Silva, do BCP 21 (1970/72), em 1970. a norte do Rio Cassai.
Foto (e legenda): © Jaime Silva (2014). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagen complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
1. Mensagem do nosso amigo e camarada Jaime Bonifácio Marques da Silva, natural de (e residente em) Lourinhã, ex-alf mil paraquedista, BCP 21, Angola, 1970/72, membro da nossa Tabanca Grande:
Data: segunda, 22/07/2019 à(s) 00:39
Assunto: Mensagem de agradecimento
Caro Luís,
Muito obrigado pelo teu texto: Palavras amigas e sentidas, como só tu consegues transmitir!
Muito obrigado pela oferta do livro "Os passos em volta", do Herberto Hélder. Vai ajudar-me, seguramente, "a tonificar o músculo do coração", como tu dizes. (*)
Muito obrigado pela Vossa amizade, tua e da Alice.
Gostaria, se fosse viável, que fizesses o favor de publicar, também no Blogue, na página do Facebook da Tabanca Grane e ainda na página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha, a mensagem que escrevi para tanta e boa gente que se lembrou de mim na passagem destes meus 73 anos. (**)
Os camaradas do blogue, por terem sido combatentes como eu em África, pertencem a esse grupo de "Gente Boa".
Abraço meu e da Dina, para ti e a Alice.
73 ANOS! TANTA E TANTA GENTE BOA!
No passado dia 17 de Julho recebi de muitas das minhas amigas e amigos votos de felicidades e de parabéns pelo facto do tempo me ter privilegiado e permitido progredir na "picada" da vida ao longo destes 73 anos!
Não percorri sozinho este percurso! Tanta e tanta gente boa com quem me cruzei! Tantas e tantos foram os que me ajudaram a chegar aqui, hoje, e ser a pessoa que sou!
Durante este percurso guardo em mim aquelas e aqueles que me acompanharam e me incentivaram a calcorrear o caminho mais seguro nesta "picada" da vida e me estenderam a sua mão:
(…) " Não te rendas, ainda estás a tempo
de alcançar e começar de novo, (…)
Não te rendas que vida é isso,
Não te rendas que vida é isso,
continuar a viagem,
perseguir os teus sonhos, (…)
Não te rendas, por favor, não cedas (…).
Não te rendas, por favor, não cedas (…).
[Mário Benedetti (1920-2009), "Não te rendas"]
A eles, a minha gratidão. Nunca os esquecerei!
A vós, meus amigos, o meu muito obrigado. (***)
Jaime
A eles, a minha gratidão. Nunca os esquecerei!
A vós, meus amigos, o meu muito obrigado. (***)
Jaime
_____________
Notas do editor:
(*) Vd. poste de 18 de julho de 2019 > Guiné 61/74 - P19987: Manuscrito(s) (Luís Graça (157): Andamos à volta com os fantasmas de sempre, que, desde meninos, nos ensombram, uns, ou nos encantam, outros... Para o Jaime, ao km 73 dos passos em volta...
1 comentário:
Há uma boa dezena de anos que o nosso Jaime luta, comn coragem, lucidez e tenacidade, contra a fatalidade de uma doença crónica degenerativa que atingiu a sua Dina. É um cuidador extraordinário, mas também precisa, como qualquer ser humano, que cuidem dele... Por isso, a amizade e a camaradagem de todos nós são um bálsamo para o seu dia a dia... Luís
Enviar um comentário