1. Mandaram-nos boas festas, por email ou telemóvel, por estes dias, mais os seguintes camaradas e/ou amigos/as, aproveitando também para fazer "prova de vida":
António Graça de Abreu, Cristina Silva (filha do Jacinto Cristina), João Azevedo / Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes, João Sacôto, José Colaço e Lucinda Aranha Antunes.
2. Mensagem do Augusto Mota
[ex-1º cabo, Grupo Material e Segurança Cripto (Bissau, QG/CTIG, 1963/66); viveu em Bissau até 1974, e depois no Brasil, até hoje; natural do Porto, tem a dupla nacionalidade: é o nosso grã-tabanqueiro nº 726, desde 6/9/2016; tem 7 referências no nosso blogue]
Amigos!
Muito tempo se passou desde que contatei vocês. Infelizmente as vicicitudes do dia a dia não têm permitido mais atenção para acompanhar vossa causa. Enfim...
Ainda não é hoje que lhes vou dar notícias mais concretas, mas pelo menos quero desejar-vos UM BOM NATAL e MELHOR ANO NOVO!!!!
Tudo de bom para vocês.
O Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes, aproveita esta quadra natalícia, para desejar um SANTO NATAL e que NOVO ANO traga saúde e Bem Estar.
A Direcção
Manuel Oliveira Pereira
António Mário Lopes Leitão
Leonardo Costa Gonçalves
____________
Nota do editor
Último poste da série de 24 de Dezembro de 2019 > Guiné 61/74 - P20493: Feliz Natal de 2019 e Bom Novo Ano de 2020 (15): António Marques Lopes, Cor Art DFA Ref, ex-Alf Mil Art da CART 1690; Ernestino Caniço, ex-Alf Mil Cav, CMDT do Pel Rec Daimler 2208; José Firmino, ex-Soldado At da CCAÇ 2585; Luís Fonseca, ex-Fur Mil TRMS da CCAV 3366 e Mário Migueis da Silva, ex-Fur Mil Rec Inf
4 comentários:
Obrigado!... Haveremos de "sobreviver" ao Natal!... LG
Augusto, é bom saber de ti, camarada da diáspora!... Tenho amigos e familiares no Brasil, que fizeram dessa terra a sua nova pátria... Espero que estejas bem e te sintas bem... Boa Ano de 2020 para ti e para o povo brasileiro!... LG
Amigo, sou um cidadão do Mundo. Conceitualmente minha Pátria é onde me sinto melhor. Infelizmente é apenas uma filosofia muito pessoal e, assim, sempre sujeita a derivar nas ondas da situação a que a vida nos sujeita. Mas não haverá de ser nada: deus e satanás estão vendo...Desculpa.
Portugal não me deu algo desde que nasci. Claro que tenho imensas saudades da minha terra, da maneira singular do portuense da gema que, há 45 anos, venho transplantando para este enorme país. Acho que nas atuais circunstâncias não me é permitido voltar. Até porque não quero ser apelidado de "retornado" (que coisa feia!).
Estamos todos na "briga". Isso os componentes desta nossa TABANCA sabem fazer rsss. Ainda bem!
Amigos, um prazer sem limites ler vossos contos reais.
Um abraço para todos! Quem sabe no próximo ano irei a um de vossos encontros...
Caro Augusto Mota, portuense de gema, assim o dizes, que há 45 anos és cidadão do mundo.
Sou quase portuense, de Matosinhos, mais propriamente dito.
Gostávamos de saber mais sobre ti. Estiveste na Guiné? Em que unidade? Onde? Entre que datas? Não te queres apresentar à Tabanca e seres parte integrante desta tertúlia? Teríamos muito gosto em receber-te e, ainda mais, ter-te connosco fisicamente num dos nossos Encontros anuais.
Para ti, um grande abraço de toda a tertúlia e votos de um excelente 2020, com saúde, para ti e para toda a família.
De Matosinhos para o mundo, um abraço do camarada
Carlos Vinhal
Leça da Palmeira
Enviar um comentário