segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Guiné 61/74 - P20491: Feliz Natal de 2019 e Bom Novo Ano de 2020 (14): Esperança Natalícia (José Teixeira, ex-1.º Cabo Aux. Enfermeiro da CCAÇ 2381)


1. Mensagem do nosso camarada José Teixeira (ex-1.º Cabo Aux Enf da CCAÇ 2381, Buba, Quebo, Mampatá e Empada, 1968/70, com data de hoje 23 de Dezembro de 2019:


Esperança Natalícia

Quero agarrar o sonho que me prende à vida,
Me acompanha como uma sombra escondida
Do sol ardente,
Por vezes, forte, nítida, deslumbrante
Outras, ténue nuvem envolvente
Que se perde no espaço, distante.
Sempre presente.

Sonho de toda a gente,
Faz me acreditar que é possível
Tirar o impossível da frente
E fazer do Natal um tempo diferente.

São os meus votos de um Bom Natal e um ano de 2020 feliz, a construir por todos nós, para todos os tabanqueiros e suas famílias.

José Teixeira
____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 de Dezembro de 2019 > Guiné 61/74 - P20489: Feliz Natal de 2019 e Bom Novo Ano de 2020 (13): As luzes que se viam da serra (António Eduardo Ferreira, ex-1.º Cabo CAR da CART 3493)

5 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Obrigado, Zé. És um homem de grande sensibilidade. Sim, o Natal não pode ser esta histeria do consumismo… Temos que "limpar o planeta" para que os nossos netos possam habitá-lo… E este Natal de agora, em que o Pai Natal matou o Menino Jesus, é das tralhas velhas que temos, já não de deitar fora, mas de reciclar...

Mas haveremos de "sobreviver ao Natal". Tudo de bom para ti e família. Luís

Anónimo disse...


Caro José Teixeira:
Podes crer que comungo da tua "Esperança Natalícia". E, já agora, se me permites (os vizinho são para as ocasiões) que "agarre" (não o Sonho, que esse é teu, muito teu, e ninguém to há de roubar) a oportunidade, quero desejar-te e a todos quantos estão de alguma forma ligados ao luisgraçaecamaradasdaguiné um Bom Natal e um risonho Ano Novo.
Um grande abraço,
Mário Migueis

Anónimo disse...

Amigo Zé Teixeira

A tua "Esperança Natalícia", também a considero minha e de todos os que se consideram verdadeiros Humanistas (e não outros istas). Num Mundo cada vez mais desprovido desses valores, seremos poucos? Acreditemos que, ainda que já não seja no nosso tempo, outros tempos virão e esses valores passem a ser maioritários.
Para ti e todos os camaradas que se sentam à sombra deste Poilão, bem com respectivas Famílias um Bom e saudável Natal e que 2020 seja o início duma mudança para melhor.
Grande e fraternal abraço
Jorge Picado

Anónimo disse...

Continuas a simbolizar o que säo os homens de paz nas guerras dos outros.

Um grande abraco do J.Belo

Anónimo disse...

E, a propósito dos sonhos que muitos de nós nos esquecemos de sonhar escreveu Fernando Pessoa:

"Pode ser que para o outro mundo eu possa levar o que sonhei
mas poderei eu levar para o outro mundo o que me esqueci de sonhar?"

J.Belo