quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Guiné 61/74 - P20500: Feliz Natal de 2019 e Bom Novo Ano de 2020 (20): Mesmo cansados da guerra..., votos de que possamos continuar a partilhar memórias (e afetos)... Ah!, e obrigado por tudo: confiança, lealdade, apoio, "fair play", tolerância, cumplicidade, amizade, camaradagem... (Os editores)


O meu natal... pagão, em Alfragide. 

Foto: Luís Graça (2019)


Amigos e camaradas da Guiné, caros/as leitores/as

O Natal devia ser "manga de ronco", para  usar uma expressão dos meus antigos soldados fulas... Ontem desejei, aos crentes e aos não crentes, um Natal "manga de ronco" para todos/as... 

E acrescentei, sem ser anjo nem mensageiro de ninguém, "paz na terra aos homens de boa vontade"... 

Gosto da mensagem, que continua a ser uma mensagem poderosa, mesmo sem quaisquer efeitos práticos... O mundo continuava, ontem, a ser um lugar feio, injusto e perigoso para se viver... Mas é nele que temos de viver, nós, os nossos filhos, os nossos netos... Não temos nenhuma varinha mágica para o mudar... Mas a mudança começa em nós... Se ele ficar um pouco melhor para o ano, ótimo!... Não, desculpem lá, não pode ser "um pouco melhor", tem de ser "muito melhor"...Sejamos realistas a desejar, e ambiciosos a concretizar os nossos desejos.


E que, internamente, na nossa Tabanca Grande, em 2020 possamos continuar, aqui, a partilhar memórias e afetos... Mesmo "cansados da guerra"... 

Ah!, e obrigado por tudo: confiança, lealdade, apoio, "fair play", tolerância, cumplicidade, amizade, camaradagem... 

O editor, Luís Graça, em nome (ou julgando estar a traduzir também o pensamento e o sentimento) de os  demais coeditores e colaboradores permanentes do blogue.

Sem comentários: