1. O nosso Camarada Victor Garcia, ex-1º Cabo Cav, CCAV 2639 (Binar, Bula e Capunga , 1969/71), tem vindo a construir uma bela página pessoal, onde, entre outras, há uma secção dedicada expressamente à sua Companhia e aos seus Camaradas.
No poste P3209, já o Victor havia apresentado as suas credenciais, passando a fazer parte da nossa lista da Tabanca Grande:
Nome: Victor Garcia
Posto/Especialidade: 1.º Cabo Cavalaria
Companhia: CCAV 2639
Grupo de combate: 3.º pelotão (Os Kimbas de Capunga)
Zona de acção: Binar, Bula, Capunga
Comissão: de Outubro de 1969 a Outubro de 1971
No seu sítio ele confessa que é alfacinha, de Marvila, é benfiquista assumido e tem ao dispor dos visitantes excelentes apresentações em power point.
O endereço da sua página consta já da nossa lista de blogues e sítios, dos nossos camaradas e amigos (coluna do lado esquerdo, ao fundo).
Imagem da "primeira página" do sítio do Victor Garcia
Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
___________
Notas de M.R.:
Vd. último poste desta série em:
15 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 - P3209: Tabanca Grande (88): Victor Garcia, ex-1.º Cabo Cav da CCAV 2639 (Binar, Bula e Capunga, 1969/71)
Vd. primeiro poste sobre o Victor em:
23 de Agosto de 2009 > Guiné 63/74 - P4856: Blogues da Nossa Blogosfera (18): Carlos Silva abre uma página sobre a CCAÇ 2381 no seu Blogue
1 comentário:
Victor, és um ás da informática, tens uma história muito bonita em matéria de literacia informática... Quem disse que burro velho não aprende línguas ?
Aqui fica um excerto da explicação que dás aos teus leitores na tua pógina (Os meus parábens, camarada!):
(...) Esta ideia nasceu porque o meu filho entendeu que eu hoje com 60 anos tinha que ter a mesma capacidade no campo informático que ele tem.
Ele além de logicamente ser mais novo do que eu (hoje com 34 anos) é também um excelente profissional no campo do Web Design estando a laborar numa empresa credenciada do País.
Há cerca de +/- dois anos atrás ofereceu-me alguns livros sobre programas informáticos entre os quais estava o Powerpoint, o qual foi um dos livros técnicos que logo me despertaram a curiosidade.
Pois com esses livros e com a colaboração da minha filha que se prontificou a que fosse instalado um segundo disco no seu computador para que eu pudesse ir praticando as técnicas informáticas, fui iniciando esta nova descoberta.
Com a persistência e com algumas asneiras à mistura lá consegui ir entrando nos programas e acabei por ir fazendo umas brincadeiras que estão englobadas nesta página no sector dos PPS´s.
(...) Acabei por adquirir a minha própria máquina e hoje sou autónomo nesse campo.
Entretanto [o meu filho] entendeu que eu seria capaz de fazer a minha página da Internet e no Natal de 2008 ofereceu-me um livro e um programa para construção das páginas.
Achei uma loucura da parte dele mas conseguiu convencer-me de que eu as faria e acabei por meter mãos à obra e pouco a pouco fui fazendo o que está à vista.
Sei que não está uma obra de arte mas (...)
Isto acaba por dar razão ao velho ditado, que velhos são os trapos. (...)
Victor Garcia
Enviar um comentário