sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Guiné 63/74 - P2596: Guileje: Simpósio Internacional.(Virgínio Briote)

Na hora de fazer a mala

1. Mensagem do José Marcelino Martins: 


Caros Camaradas Por vosso intermédio envio um forte abraço ao Pepito, ao Nuno Rubim e a todos aqueles que pensaram, trabalharam e levaram a bom termo o encontro de Guiledje. Com gente assim conseguiremos fazer história e transmiti-la aos vindouros. Neste momento, relembro o Zé Neto que, esteja onde estiver, estou ciente que também estará no simpósio. Um abraço José Martins CCAÇ 5 - Gatos Pretos

 __________ 

 Obrigado, Zé Martins, levarei os teus abraços. E pensarei em vocês todos. Parto amanhã de manhã, ou melhor partimos, um grupo numeroso de tugas, com cubanos, espanhóis e franceses pelo meio... Não sei onde apanhamos os caboverdianos...

Apareçam em força no lançamento do livro do Beja Santos (e nosso livro)... Vai ser um dia de festa para todos, contribuindo para reforçar os nossos laços de camaradagem e de amizade. Até ao dia 7 de Março. O VB e o CV tomar#ao conta da loja. Sei que posso confiar neles. LG.
__________ 

  2. Mensagem do Helder Sousa:

Caro Luís Este mail tem por finalidade apenas desejar, muito fortemente, que a viagem à Guiné corra bem em todos os aspectos.

Que tudo decorra com o mais elevado espírito de fraternidade e de positivismo e que se consiga através do Simpósio alcançar um patamar de trabalho com "pernas para andar", de modo a potenciar a dinâmica que se tem vindo aparentemente a conseguir. Relativamente às ostras, não te esqueças que elas eram cozinhadas .... vinham quentinhas .... Penso que por cá, apesar de não poderes estar presente pessoalmente, o Blogue estará muito bem representado pelos seus Co-editores e por uma representação bem significativa de "tertulianos" tal modo que o Beja Santos verá todo o calor e carinho que o pode envolver. Estou a envidar esforços para ver se consigo levar a estar presente um dos irmãos do David Payne que o Beja Santos refere com alguma frequência neste seu primeiro ano de comissão. Boa viagem e um abraço Hélder Sousa

__________

Nota de vb:

Aí estamos nós de regresso às bolanhas e às terras vermelhas da Guiné. Não agrupados em Pelotões, Companhias e Batalhões. Nem fardados com armas guardadas nos porões dos Uíges e Niassas ou dos Super-Constellation dos TAM ou da TAP.

Desta vez, vamos todos misturados. Somos de todos os anos, de muitas unidades, soldados, furriéis, alferes, capitães, que em outros tempos para lá partimos, enquadrados em Batalhões, Companhias e Pelotões, com flâmulas, bandeiras, botas, cornetas, desfiles, Mães, Pais, Namoradas, lágrimas e lenços a abanarem ao vento da Rocha Conde de Óbidos ou do aeroporto de Figo Maduro.

Vamos à civil o mais possível, as armas que levamos são os portáteis e as máquinas fotográficas.

E, desta vez, levamos nos braços um enorme abraço a todos os Guineenses.

Não vamos estar todos presentes, mas vamos lá estar. Como temos estado estes anos todos com aquelas gentes e aquelas terras que há décadas fazem parte das nossas vidas.

Sem comentários: