sábado, 8 de outubro de 2011

Guiné 63/74 - P8872: Parabéns a você (323): Agradecimento de Jorge Rosales

Bissau, Praça do Império, Novembro de 1965 > Jorge Rosado tendo como fundo o Palácio do Governador

1. Mensagem do nosso camarada Jorge Rosales*, ex-Alf Mil da 1.ª CCAÇ, Porto Gole, 1964/66, com data de hoje 8 de Outubro de 2011:

Camarigos:
Agradeço sinceramente as mensagens que me enviaram, que me tocaram sempre bem fundo, porque nada é mais importante do que a amizade e o companheirismo.

E agradecer à Guiné, porque foi aquela terra que nos marcou para sempre e já lá vão 45 anos !!!

E é a Guiné que nos une. Ontem, esta noite foi um recordar sem fim. E "recordar é viver".

O cheiro da terra depois da chuva intensa, o tarrafo, as bolanhas, a vinda da DO às quartas-feiras, que enviava pelo ar o saco do correio e dizia adeus com as asas, quando regressava a Bissau

Os meus soldados em Porto Gole, o Preto Bijagó, meu guarda-costas. O meu pelotão de nativos em Bolama a quem dei instrução. No dia do Juramento de Bandeira vieram todos no seu ritmo africano acompanhar o "alfero" ao cais, que no dia seguinte regressava a Lisboa no Ana Mafalda. E foi graças ao blogue do Luis Graça, que passados estes anos, soube que muitos desses soldados foram parar às mãos do Beja Santos e do Henrique Matos. Vou terminar, de emoções fortes e lágrima ao canto do olho já chega...

Saúde e uma lembrança para os camaradas que lá ficaram, incluindo os nossos camaradas guineenses que ficaram entregues à sua sorte, o que me toca especialmente...

Estamos juntos,
Jorge Rosales (farda amarela )
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 7 de Outubro de 2011 > Guiné 63/74 - P8866: Parabéns a você (322): Jorge Rosales, ex-Alf Mil da 1.ª CCAÇ (Porto Gole, 1964/66)

2 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro Rosales

Pela minha parte não precisas agradecer. Tudo o que disse foi sentido e é o que realmente penso.
Não te conhecia, antes do Blogue, mas por ele e através dele tive a possibilidade de te conhecer, privar um pouco, e guardar reconhecidamente a ideia de que és uma excelente pessoa.

Ah, e ainda para mais depois de saber que tentaste, por mais de uma vez, colocar juízo em 'certa' cabeça teimosa dum desses 'pipis da Linha', a consideração subiu em flecha...

Abraço
Hélder S.

JD disse...

Para que conste:
Tentar é fácil, porém, não persistir na tentativa até à obtenção do resultado objectivado, já não me parece merecedor de grande nota. Seja em relação a vizinhos, como a atrevidos da outra banda.
Mas aguardo, tranquilo e com muita fé, que V.Exas. se prodigalizem nesse projecto de ajuizar (do verbo colocar juízo).
Abraços
JD