quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Guiné 63/74 - P8860: O Nosso Livro de Visitas (117): Samuel Vieira, guineense da diáspora, engenheiro informático no Brasil, elogia o nosso blogue


1. Mensagem de um guineense na diáspora, Samuel Vieira, com data de ontem:

De: Samuel Vieira
v_samuel2003@yahoo.com.br


Data: 4 de Outubro de 2011 18:07


Assunto: Elogiar o vosso trabalho não tem limite para um povo que valoriza sua história!

Prezados,

Sou Samuel Vieira, natural da Guiné-Bissau, residente no Brasil. 

Sou formado em Ciências da Computação (Engenheiro Informático,  em Portugal) e hoje trabalhando como Gerente de Tecnologia de Informação da Motoshop.


Possuo um blogue: http://www.djemberem-samuel.blogspot.com/ onde criei um link para que grande parte dos visitantes do meu blogue pudesse também fazer um passeio pelo vosso blogue:


http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2011/10/guine-6374-p8856-memorias-do-chico.html 

para conhecer histórias fantásticas de alguns guineenses como esta história maravilhosa vista nessa página que é do Cherno Abdulai Baldé - Chico de Fajonquito.


Continuem esse trabalho maravilhoso que encanta os guineenses e faz reviver histórias de personalidades diferentes que passaram ou vivem na Guiné-Bisssau.

Um abraço fraterno,

 Samuel Vieira
(Analista de Sistemas)

_______________

Nota do editor:

Último poste da série > 5 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8739: O Nosso Livro de Visitas (116): Ex-Alf Mil Orlando Silva, CCAÇ 3325 (Os Cobras), Guileje e Nhacra, 1971/72

3 comentários:

Hélder Valério disse...

Caros camarigos

Estas situações são daquelas que nos devem fazer pensar que vale a pena este esforço de tentativa de recuperação da memória, das nossas venturas e desventuras, mas também da oportunidade de aqui abrir portas à colaboração dos guineenses.
Através de nós, muita da história daquela terra e daquela gente, fica aqui plasmada.
É um daqueles momentos em que se sente a utilidade deste espaço e se é recompensado pelo tempo e pela disposição para a harmonia que se vai colocando por aqui.
Abraço.

Já dei uma espreitadela ao blogue do Samuel Vieira. Li lá um artigo interessante sobre uma visita à Guiné...

Hélder S.

antonio graça de abreu disse...

Por acaso a fotografia da avenida principal de Bissau é minha, de Dezembro de 1973. Mas tudo bem, podem utilizar à vontade.
De resto, há uns dois meses atrás mandei ao Luís e ao Carlos Vinhal mais umas tantas fotos minhas, para a fotobiografia do autor, mas nunca foram publicadas no blogue.

Abraço,

António Graça de Abreu

Luís Graça disse...

António: Vou averiguar o que se passa...

Como é nosso timbre, "defendemos e garantimos a propriedade intelectual dos conteúdos inseridos (texto, imagem, vídeo, áudio...)"...

Infelizmente, a cultura vigente na Internet, em geral, é a inversa... Estamos, todos nós, na Net, a aprender a conviver todos os dias com o outro e com os seus direitos (incluindo o direito de autoria)...