quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Guiné 63/74 - P8864: VII Encontro da Tabanca Grande - 2012 (2): Inquérito para escolha da data e recolha de opiniões (2) (A Organização)

1. Decorre até ao próximo dia 15 de Outubro um inquérito para escolha da data do nosso próximo Encontro e outras opiniões que hajam por bem emitir. Como nas diversas eleições e referendos havidos, os portugueses são pouco participativos, não estranhamos que aqui também se note um número de respostas de longe inferior ao dos participantes nos Encontros da Tabanca Grande.

De realçar entre as 38 respostas recebidas, os camaradas que se propõem a organizar futuros Convívios (Carlos Pinheiro, Valentim Oliveira e Manuel Traquina) e algumas críticas, das quais apenas duas negativas (João Lourenço e Luís Rainha).

Quanto à data do Encontro, neste momento temos 21 de Abril de 2012 como a mais provável, já que é a mais votada (30,3%) entre as propostas. Para 45,5% dos votantes qualquer das datas é válida.

Achamos que o próximo Encontro se deva realizar ainda em Monte Real, e que lá, com calma, ouçamos as propostas dos camaradas que se propõem a organizar os próximos, quanto ao local, acesso, restaurante, hipótese de pernoita, ocupação de espaço até ao fim da tarde, ementa e preço (aproximados) de almoço com lanche incluído, etc.

Pode-se submeter a escolha definitiva dos presentes, agindo assim democrática e transparentemente. Se mais camaradas quiserem levar e apresentar propostas, estamos receptivos, como é óbvio.

Entretanto pedimos às pessoas que colaborem com as suas opiniões que não são vinculativas, até ao dia 15 de Outubro.




2. Comentário de Luís Graça, chegado à caixa de correio já este poste estava para sair:

Por mim, Monte Real, de pedra e cal. Mudar, porquê? Não vejo melhores argumentos. É equidistante, entre o norte e o sul, tem acessos de cinco estrelas. O hotel e restaurante são de quatro estrelas. A relação preço/qualidade imbatível. E a comissão organizadora (onde se inclui o Joaquim) tem, para mim, direito a "todas as estrelas do céu"...

Podemos fazer melhor? Mas, com certeza... O convívio prima sobre tudo, mas também podemos repetir a experiência do ano passado: uma pequena exposição fotográfica, uma sessão de autógrafos, um sessão de "slides" da última viagem à Guiné, um momento musical apropriado, dentro das limitações logísticas que o hotel nos impõe...

É preciso ocupar e mobilizar os nossos camaradas e amigos... A malta tem ideias... O encontro é (mas não só) convívio *a volta da mesa... Mas pode haver mais iniciativas para o fim de semana...

Opto pelo 21 de Abril... A 23, simbolicamente, faz o nosso blogue 8 aninhos de vida, e nessa altura pode já ter atingido os 3,5 milhões de visitas... Parabéns a todos vocês que estão no "back office" desta iniciativa, mantendo a chama viva... O meu aplauso, a minha solidariedade, a minha camarigagem... 
Luis Graça

Pela Organização
Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 21 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8800: VII Encontro da Tabanca Grande - 2012 (1): Inquérito para escolha da data e recolha de opiniões (A Organização)

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Alcides, aqueles médico(a)s, vão acabar por matá-lo da cura. Já lho dise várias vezes pessoalmente e agora mais uma vez, mas daqui do alto do púlpito, pode ser que me ouça.
Estas velhas carcaças precisam de um choque gastronómico/emocional, de vez em quando. É de lei.
Um abração.
António Almeida