Foto : © Luís Graça (2011). Todos os direitos reservados
1. Mensagem, com data de ontem, do nosso camarada, portuense, de Cedofeita, Ricardo Figueiredo [ , ex-Fur Mil da 2.ª CART/BART 6523, Cabuca, 1973/74), ], que entrou entrou para a Tabanca Grande em 19 de janeiro de 2011, com o nº 472.
Meus Caros Camaradas Luis Graça, Carlos Vinhal e Magalhães Ribeiro,
Os três milhões de visitantes demonstram, à saciedade, a importância e o interesse que este blogue desperta, não só nos ex-combatentes, como também em alguns, muitos dos seus familiares, amigos e estudiosos do fenómeno da guerra colonial que a todos nos envolveu.
As intervenções que nele são espelhadas, demonstram bem quão vivos estão o espírito de corpo e de camaradagem, que então nos ensinaram e abraçámos na nossa juventude e que deixámos de alguma forma salpicados por toda a Guiné.
Os exemplos desse espírito são tantos, que seria fastidioso, aqui e agora, enumerá-los, mas não posso deixar de chamar à colação a solidariedade que diariamente nos é transmitida por muitas das intervenções, quer nos pequenos quer nos grandes acontecimentos que testemunhamos.
A manta de recordações de que é feita este Blogue, que nos dá alegrias, nos traz a nostalgia, a saudade, às vezes a tristeza, ao tomarmos conhecimento da partida de um camarada, mas também a felicidade de bebermos uma taça na comemoração de mais um aniversário natalício de um outro camarada é feita, dizia eu, diariamente por camaradas que abnegadamente, utilizando as suas horas de descanso, de ócio ou de convívio
com a família, nos proporcionaram a possibilidade de atingirmos este maravilhoso marco dos Três Milhões de visitantes.
Para vós, camaradas Luís Graça, Carlos Vinhal e Magalhães Ribeiro, na qualidade de Editor e co-Editores, sem menosprezo de tantos outros camaradas que dão necessariamente o seu melhor, permitam-me que vos apresente os meus melhores agradecimentos por todo o trabalho desenvolvido, pela postura manifestada em circunstâncias por vezes adversas e pelo saber conciliatório com que têm contornado situações muitas vezes explosivas.
Continuem a divulgar com a mesma seriedade e transparência, a narrativa, a vossa e a nossa, que foi a Guerra Colonial, sobretudo a da Guiné.
Ricardo Figueiredo
__________________
Nota do editor:
Ultimo poste da série > 17 de Novembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9055: O nosso blogue em números (17): A propósito da sondagem dos 3 milhões... Comentários de Armando Fonseca / José Nunes / Manuel Bastos / Rui Silva.... Foto de Guileje, de Abílio Pimentel
Sem comentários:
Enviar um comentário