Nota do editor
Último poste da série de 19 de Agosto de 2015 > Guiné 63/74 - P15018: Parabéns a você (947): Mário Fitas, ex-Fur Mil Op Esp da CCAÇ 763 (Guiné, 1965/66)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
12 comentários:
Para o Amigo Amaro:
Muita saúde e longa vida
Um abração
Carvalho de Mampatá
Abraço de parabéns.
Feliz Novo Ano.
Caro Camarigo Manuel Amaro,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde!
Um grande abraço.
Adriano Moreira
Caro camarada Manuel Amaro
Muitos parabéns pelo teu aniversário e votos de boa saúde.
Abraço
Hélder S.
Parabéns, longa vida e boa saúde.
Um abraço e o costumado desejo de que tenhas um dia inteiro de felicidade e muita alegria.
Até ao ano, para se contar acrescento: um de cada vez, para esperançarmos muitos!
Álvaro Vasconcelos
Camarada e amigo Manuel Amaro:
Há cerca de um mês na Tabanca de Matosinhos o José Teixeira falou-me das tuas qualidades humanas, o Vitorino que estava próximo disse-me igualmente que tinha um grande apreço por ti. Hoje que te vou conhecendo um pouco através do Blogue sou obrigado a concordar com eles. Tenho pena de não ter convivido mais contigo, naquele mês e meio em que estivemos os dois em Buba, quando foste substituir o Antunes, que foi ferido. Há algum tempo escrevi um pequeno texto sobre o ex-alferes Rocha, o stresse dele e os gritos que soltava. Tu disseste-me que realmente ele tinha esse comportamento. O Rocha esteve pelo menos um mês com o pelotão dele a reforçar a minha companhia. Durante esse tempo dormiu sempre no meu quarto, era bom homem e continua a ser. Este ano por um acaso da vida encontrei-me com ele, almoçei mesmo com ele. Para meu desgosto e desgosto dele também (ele pensa que pode ser por causa dum "a,v,c" que sofreu há alguns anos, pode não ser) o Rocha não se lembra de mim.
No ano passado, encontrei-me com alguns camaradas da minha companhia, entre eles estava o ex-alferes Aleixo, com quem terei estado em Buba dois meses, antes dele ser evacuado por ferimentos, que me cumprimentou efusivamente e eu disse-lhe que não o conhecia e que por várias razões nunca poderíamos ter estado juntos. No encontro da companhia deste ano, o Aleixo ofereceu-me uma foto, tirada na messe de oficiais em que entre outros estamos os dois.
Talvez até tenhas conhecido o Aleixo pois ele era da formação do batalhão 2892.
Enfim a vida e a passagem dos anos pregam-nos estas partidas. Hoje tenho pena de não ter convivido mais contigo em Buba, pois os homens bons ajudam-nos a formar o carácter, a ter confiança em nós e nos outros, e tu és dos melhores. Tenho imensa pena de não me lembrar de ti, há ainda muitos outros camaradas que esqueci. Durante muitos anos confesso-te que quiz esquecer, somente procurei desenterrar esse passado quando me reformei e o tempo livre, sem ocupação me obrigou a fazer um balanço do passado.
Meu amigo, envio-te um grande abraço de parabéns e desejo-te uma longa vida com muita saúde, junto da tua família e amigos mais próximos.
Francisco Baptista
Parabéns Manuel Amaro, feliz aniversário e desejo-te saúde para os próximos.
Um abraço camarada, neste teu dia especial.
César Dias
Manuel, aqui vai um abraço natalício do amigo, canmarada e vizinho Luís Graça
O meu abraço de Parabéns,
Saúde e longa e Feliz Vida,
Ab, T.
Feliz aniversário ao Manuel Amaro e um abraço de parabéns
Manuel Luís Lomba
Caros Camaradas, amigos e vizinhos
Obrigado pelas mensagens que aqui escreveram.
E porque as mensagens são escritas, as palavras são imagens.
E como cada imagem vale por mil palavras, vejam quanto valor têm estas mensagens, estas imagens.
Um Abraço
Manuel Amaro
Enviar um comentário