quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Guiné 63/74 - P15022: Convívios (703): Ponte de Lima, 29 de agosto, pelas 10h: homenagem aos 52 combatentes limianos que morreram na guerra do ultramar... Há ainda seis cujos restos mortais estão por resgatar (António Mário Leitão)





1. Mensagem do nosso leitor e camarada António Mário Leitão  com data de hoje:

 Camaradas e Amigos:

Junto envio o cartaz sobre a 4ª Homenagem aos Heróis Limianos da Guerra do Ultramar, que vamos promover no dia 29 de Agosto, sábado, em Ponte de Lima.

Em 40 anos esta é de facto, e apenas, a quarta cerimónia comemorativa da memória desses Soldados que deram a vida pela Pátria. Oxalá no futuro ocorram outras homenagens!

Elas são absolutamente merecidas e obrigatórias, como bem sabemos!

Acresce, contudo, que a sua celebração anual poderá contribuir para resgatar os seis corpos de seis militares limianos que ficaram abandonados em África!

Esse é o nosso desejo mais profundo e é uma missão que nesta data declaramos assumir!

Agradecemos a divulgação no vosso sítio, caros amigos!

Com um abraço de

Mário Leitão

[O Mário Leitão, natural de Ponte de Lima, foi furriel mil na Farmácia Militar de Luanda (Laboratório Militar), de 1971 a 1973]

_____________

2 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro camarada António Leitão

Fizeste bem em dar conhecimento deste evento.
Acompanhado pelas fotos resulta num arrepio.
É um bom exemplo do que se deve fazer para prolongar no tempo a memória dos nossos compatriotas, nesse caso, dos Limianos, mas que não será muito diferente por esse país fora.

Abraços
Hélder S.

Mário Leitão disse...

Obrigado, camarada Hélder!
Tentaremos, ano após ano, homenagear estes Heróis! A Pátria, por quem deram a viida, poderá esquecê-los, mas Ponte de Lima não os esquecerá!
A maior parte dos autarcas Limianos de hoje já se manifestou contra a criação do DIA DO COMBATENTES LIMIANO, por razões incompreensíveis e estúpidas. Mas, após eles, outros virão, os quais serão sensíveis a esta temática sagrada!
Um abraço!
Mário Leitão