quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Guiné 61/74 - P18944: Parabéns a você (1485): Carlos Cordeiro, ex-Fur Mil Inf do CIC (Angola, 1969/71) e José Luís Vacas de Carvalho, ex-Alf Mil Cav, CMDT do Pel Rec Daimler 2206 (Guiné, 1969/71)


____________

Nota do editor

Último poste da série de 21 de Agosto de 2018 > Guiné 61/74 - P18941: Parabéns a você (1484): Vasco Santos, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6 (Guiné, 1972/73)

10 comentários:

Chapouto disse...

Os meus parabéns aos aniversariantes muitas felicidades um dia feliz na companhia de toda a família
Um abraço

Fernando Chapouto

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Um abraço fraterno para os dois aniversariantes de hoje... O editor LG, com insónias às 4 e tal da manhã...

admor disse...

Caros Camaradas Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

Bom dia a todos,
Para já o Luís Graça está a preocupar-me com as suas insónias, eu sei o que isso é, melhor do que ninguém. Fico apreensivo se será por causa dos meus Postes que enviei ontem, são grandes e maçadores. !

Bom para já um abraço e Parabéns com muita saúde acima de tudo, aos nossos dois aniversariantes que obviamente não conheço. são ambos de 1969/71 - sendo um de Angola - e eu sou de 67/69.
Não é por descriminação mas a minha atenção vai logo para O José Luis Vacas de Carvalho, e ao seu Pelotão de Reconhecimento Daimler, porque tenho ainda uma grande empatia com os homens das Daimler, onde tive excelentes relações e carinho pelo seu trabalho, no apoio às Colunas para Nova Lamego - Set/67 - Fev/68. Nunca os esquecerei, por muitas e variadas razões. Espero não terem estado no fatídico desastre do Cheche em 6/2/69.

Um bom dia para todos.

Virgilio Teixeira


Anónimo disse...

Agora a segunda parte dos meus comentários:
Este Poste vem a propósito, pois hoje acordei a pensar do seguinte dilema, que ainda não compreendi, e aqui estão os protagonistas:

1 - Porquê existiram na hierarquia militar e em particular na guerra, o Posto de Furriel Miliciano? Porque não o de Sargento, como existiu nas tropas americanas e outras, só se fala em Sargentos e não Furriéis!

2 - Da mesma forma, existiu o posto de Aspirante, e passado pouco tempo passou logo a Alferes Miliciano, e se não fosse antes, seria na data de embarque a promoção. Assim aconteceu comigo e com alguns milhares de camaradas.

3 - Hoje, nas minhas relações com o Exército - ainda tenho -, em toda a correspondência, com os mais variados serviços, escrevem nas cartas e mails, Exmº Senhor Ex-Tenente Miliciano V.....NIM 00....!

4 - Uns anos após passar à disponibilidade, o meu DRM do Porto, enviou-me um Postal, que tenho digitalizado, e era dirigido assim:

Ao Cidadão, Virgilio ....
A informar que: o seu processo militar passou para uma qualquer repartição que não me lembro nem tem interesse, e passou a ter o nº XYZ... por isso para qualquer assunto deve contactar aquela Repartição com o seu nº actual, acima indicado!


5 - Como são tratados agora os ex-furriéis milicianos? Ex- Sargento Miliciano? Ou mantem-se o ex-Furriel Miliciano?

6 - E o postalzinho do respectivo DRM também receberam?


Para quem souber responder, que diga algo a este respeito, pois não entendo esta dicotomia de tratamentos.

Virgilio Teixeira


Juvenal Amado disse...

Aos dois camaradas um abraço de parabéns e o desejo que contem muitos junto de vossas famílias

Abraços

Anónimo disse...

Votos de um dia feliz, parabenizando os camaradas por mais um aniversário que desejo repetir-se por muitos anos.
Abraço
Ernestino Caniço

José Botelho Colaço disse...

Parabéns aos aniversariantes um especial para o ex- alferes miliciano Vacas de Carvalho que todos anos se cumprimentava-mos no 10 de Junho forte do Bom Sucesso, este ano não o vi!

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

Para o Virgílio, melhor, para o Cidadão Virgílio Teixeira:

Vou ver o assunto. Depois comunico!

Anónimo disse...

Para o Marcelino Martins, cá aguardo a explicação deste dilema, não que me tire o sono, mas para tirar duvidas
Virgilio Teixeira