____________
Nota do editor:
Último poste da série de 29 de setembro de 2020 > Guiné 61/74 - P21402: Parabéns a você (1873): António Bastos, ex-1.º Cabo At Inf do Pel Caç Ind 953 (Guiné, 1964/66)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Abraço de parabéns.
Muitos parabéns aos estimados aniversariantes.
Um grande abraço,
Mário Migueis
Parabéns aos aniversariantes com votos de ótima saúde e um dia feliz.
Abraço
Ernestino Caniço
Um abraço de parabéns aos aniversariantes, muita saúde e Felicidades.
Um grande abraço de parabens pelo teu
aniversario,amigo e camarada Helder.
Tudo de bom....
Muitos parabens,camarada Carlos Alberto Prata.
Muita saúde.......um abraço.
Caros Camaradas Aniversariantes,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.
Adriano Moreira
Aos dois aniversariantes quero desejar um dia feliz junto das vossas famílias e que este se repita por muitos e bons anos
Um abraço de parabéns
Votos de Parabéns com um abraço do J.Belo.
Já tive uma longa e agradável conversa, esta manhã, com o Hélder Sousa, nosso aniversariante de hoje a par do Carlso Prata). Estava feliz porque no dia de anos a família pelo menos reune-se, filhos e netos, não há melhor prenda do que essa...E fazem-se juras,votos, promessas..."Até aos cem, papá, muita saúde e longa vida, vovô!"...
Mas a gente sabe, por experiência própria e alheia, que o raio da velhice nunca vem só, com ela vêm as sequelas & as mazelas...
Para o Carlos Prata e o Hélder Sousa, que ainda são "rapazes novos", eu pessoalmente só posso desejar, não o impossível, mas o desejável: que acordem todos os dias com o dedo grande do pé direito a mexer!... Era assim que a gente acordava jovialmente na Guiné, todas as manhãs (em Bambadinca, em que dormíamos num colchão de espuma; no mato, as preocupações matinais eram outras).
Os nossos filhos e netos podem não acreditar, mas era a primeira parte do corpo, o dedo grande do pé direito, para que deitávamos os "holofotes" ao acordar... Era o primeiro teste vital que tínhamos de fazer...
Ao meu bom amigo Héder parabéns, com um dia repleto das maiores felicidades, bem assim ao camarigo Carlos Alberto Prata.
Carlos Prata e Hélder Sousa, ainda que no dia seguinte , aqui vos deixo um forte abraço de parabéns e desejos de saúde pela vida fora.
Sejam felizes
César Dias
Gostaria de entrar em contacto com o Helder Sousa. Estive na Guiné no Agrupamento de Transmissoes (STM) de Dez 1970 a Dez 1972.
Caros amigos e camaradas
Agradeço o cuidado que tiveram em me felicitar.
Peço desculpa de só hoje, só agora, vir aqui agradecer colectivamente, embora o tenha feito pessoalmente (lá terá "escapado" algum por distração).
Para o "anónimo" que esteve no AgrTransm entre Dezembro de 70 e 72 e que me gostaria de contactar, na falta de meios para o fazer directamente, posso dizer-lhe para tentar o 93 202 56 20.
Hélder Sousa
Enviar um comentário