terça-feira, 12 de abril de 2022

Guiné 61/74 - P23162: In Memoriam (434): Sargento Ajudante Manuel Gomes Valente (1938-2022), que cumpriu uma comissão de serviço na Guiné integrado no BCAÇ 2885, Mansoa, 1969/71

IN MEMORIAM



1. Mensagem do nosso camarada Ernestino Caniço, ex-Alf Mil Cav, CMDT do Pel Rec Daimler 2208, Mansabá e Mansoa; Rep ACAP - Repartição de Assuntos Civis e Ação Psicológica, Bissau, Fev 1970/DEZ 1971, com data de 10 de Abril de 2022:

Caros amigos
Votos de ótima saúde.

Venho ao contacto para referir uma triste notícia. Mais um camarada que nos deixou. Foi o Sarg. Manuel Valente que pertenceu ao BCaç 2885 sediado em Mansoa e que residia em Tomar.

Tive conhecimento no âmbito da atividade profissional, pelo ex-Furriel Silva, também ele residente na zona de Tomar e que também pertenceu ao B Caç 2885.
Fiquei surpreendido com a notícia, pois ainda há pouco tempo tínhamos falado, o que não era infrequente, tendo desenvolvido uma relação de amizade desde a minha chegada a Tomar em 1983.

O cerco vai-se apertando.

Aqui ficam expressas as minhas condolências.

Um abraço
Ernestino Caniço


********************

2. À família do nosso camarada Manuel Valente, a tertúlia deste blogue, assim como os seus editores e colaboradores permanentes, apresentam as suas mais sentidas condolências.
Aos camaradas do BCAÇ 2885, o nosso abraço solidário pela perda do seu companheiro de jornada em terras da Guiné entre 1969 e 1971.

____________

Nota do editor

Último poste da série de 22 DE MARÇO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23100: In Memoriam (433): Joaquim Bonifácio Brito (1950-2022), um Tigre do Cumbijã (CCAV 8351, 1972/74), que ficou em Bissau até à guerra civil de 1998, como empresário na área da restauração, e que agora vivia no Algarve (Joaquim Costa)

4 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Um camarada do meu tempo, e de um setor vizinho do meu. Curvo-me à sua memória. LG

Hélder Valério disse...

Lamentavelmente estas são notícias recorrentes.

Já devíamos estar habituados mas, na verdade, ficamos, eu fico, sempre com um sentimento de impotência perante estas situações.

o que se pode fazer é, no mínimo, tentar perpetuar o máximo a sua memória.

Hélder Sousa

Anónimo disse...

Estas são as más notícias que "os resistentes" vão esperando.

Pertencia à CCS do Batalhão (2.º Sarg. M.A.L.), mas já não tenho qualquer lembrança dele.

JPicado

José Botelho Colaço disse...

O meu bom amigo e vizinho que faleceu novo devido a uma das doenças incuráveis, mas ele sempre com seu espírito humorista dizia-me: Ó vizinho Colaço isto quem não morre novo, de velho não escapa. "Lapalice"