Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Guiné 61/74 - P26669: Tabanca da Diáspora Lusófona (32): Encontros em 25 de maio (Convento do Varatojo, Torres Vedras) e 29 (Tabanca da Linha, Algés) (João Crisóstomo, régulo)

1. Mensagem do João Crisóstomo, régulo da Tabanca da Diáspora Lusófona:


Data - 7 abril 2025, 17:39

Assuntos - Encontros em 25 de maio (Convento do Varatojo, Torres Vedras) e 29 (Tabanca da Linha, Algés)


Caro José da Silva e amigos/camaradas da Guiné,


Este só para evitar enganos e lembrar que a data do encontro em Algés que eu erroneamente mencionei para o último sábado de maio, não vai ser no dia 31, mas dois dias antes, no dia 29, uma quinta feira.

Esta mensagem, embora para todos, é especialmente dirigida ao José Valdemar do Vale Pereira Queiroz da Silva, filho do nosso saudoso Waldemar Queiroz (1945-2025) pois sei que ele disse que "gostaria de ser contactado para poder estar presente no próximo encontro da Tabanca Grande pois queria conhecer mais e melhor os amigos de seu pai"..

Como (devido às circunstâncias de todos conhecidas e pessoalmente “sentidas" por todos, especialmente a idade que afecta a todos da mesma maneira,) não sabemos quando vai haver um outro encontro da Tabanca Grande (como anteriormente sucedia quase todos os anos) , talvez o José da Silva, se tal lhe for possível, queira aproveitar este encontro em Algés onde com certeza pode encontrar alguns dos muitos amigos do seu pai.

Por mim aguardo com muita antecipacão o poder dar-lhe um dia o abraço que já não me foi possível dar ao seu pai . Oxalá possa ser neste dia 29 de maio.

Igualmente a todos os camaradas que lá apareçam. E eu sei que este sentimento é comum: a satisfação de poder confirmar com um abraço real aquele abraço virtual que enviamos através do blogue ou outros meios digitais, como sucedeu ainda ontem , dia 6 de abril , com o Joaquim Mexia Alves que recebeu um abraço virtual de muitos camaradas que o não esqueceram.

Mas isto não quer dizer que "queremos menos" aos que por qualquer motivo, especialmente de saúde, não podem lá ir. Estás a ouvir, meu caro Virgílio Teixeira e outros que já me disseram não poder comparecer? Vocês quer compareçam ou não, vão lá estar bem presentes.

E já agora: se alguém não poder ir a este encontro , mas lhe seja mais fácil deslocar-se num domingo: eu arranjei também um encontro para os meus familiares ( e camaradas de colégio, liceu, Guiné, e outros amigos que fiz ao longo da minha vida,) no dia 25 de maio no convento de Varatojo, Torres Vedras.

É um encontro muito simples, como já tenho feito várias vezes neste vestuto convento. Os que lá têm ido quase sempre me têm dito depois ter sido uma experiência extraordinária pelo forte espírito de amizade e alegria que aí sentiram entre todos.

Compareçam! O encontro é no paradisíaco claustro do convento , depois da missa das 10.30 AM ( para a qual, crentes ou não, também estão todos convidados).

Depois da Missa das 10.30 AM de fomingo dia 25 de maio reunimo-nos no claustro para um abraçø. Era para ser mesmo só um abraçø , sem nada mais. Mas ontem de Varatojo mesmo ofereceram-me: se quisermos, que podem pôr lá uma ou duas mesas para um refresco etc… Por isso vou aproveitar: eu vou lá pôr um “alguidar” de salada de fruta , uns biscoitos e um refresco qualquer . E se alguém quiser trazer algo "para compartilhar” …

Estou a pensar pôr no recinto de entrada (onde tem a campainha) uma mesa para “recolha” , para o caso de alguém querer trazer alguma coisa não ter de o levar para dentro da Igreja….

Isso não impede que quem quiser "mais e melhor" pode ir almoçar a restaurantes...

Recebam e aceitem a certeza da minha muita amizade,

João Crisóstomo Nova Iorque

_______________


Nota do editor:

Último poste da série > 7 de abril de 2025 > Guiné 61/74 - P26659: Tabanca da Diáspora Lusófona (31): Bom dia, desde Nova Iorque (João Crisóstomo, régulo)

1 comentário:

Eduardo Estrela disse...

" quem quiser mais e melhor poder ir almoçar a restaurantes"
Alguém duvida de que os vaguemestres dos restaurantes são muitas vezes maus e aprendizes, à beira daqueles que connosco percorreram os caminhos avermelhados?
Grande abraço e boa ração de combate da amizade
Eduardo Estrela