sexta-feira, 9 de maio de 2008

Guiné 63/74 - P2822: Dando a mão à palmatória (10): Não foi salvaguardada a propriedade intelectual e a privacidade do Hugo Moura Ferreira

1. Mensagem do Hugo Moura Ferreira, ex-Alf Mil, CCAÇ 1621 (Cufar) e CCAÇ 6 (Bedanda) (1966/68), residente em Lisboa e membro da nossa tertúlia, desde 22 de Dezembro de 2005:

Caros amigos.

Achei interessante o Post Guiné 63/74 - P2820 (1). Só tenho um reparo a fazer que peço resolvam com rapidez, embora saiba que isso já é um pouco extemporâneo, mas que refere a informação do foro pessoal que foi inserida no referido post.

Não concordo que na reprodução do oficio que me foi remetido pelo AGE, e reproduzido integralmente, não tenha sido apagada a minha morada.

Já repararam que tudo o que é necessário saber sobre mim ali está expresso? Assim agradeço que reparem, urgentemente, esta anomalia que não esperava pudesse acontecer, sem a minha autorização expressa, que obviamente não daria, no Blogue que é visitado por tanta gente a nível mundial. Afinal existem editores que têm que verificar o material que recebem e que se propõem inserir.

Os direitos de autor e de confidencialidade têm que ser salvaguardados em tempo, por quem publica.

Desculpem a forma mais ou menos agastada como me exprimi, mas como falo e procedo com o coração...

Obrigado, cumprimentos e abraços.

Hugo Moura Ferreira

2. Comentário do editor:

Hugo: Tens toda a razão. Não devia ter acontecido. O mal está feito. O lapso, no entanto, já foi corrigido, de imediato (1). A atribuição da propriedade do documento era conjunta. Sabemos que o documento original era teu, já que a resposta te era dirigida, enquanto autor do requerimento. O Benito Neves falcultou-nos uma cópia, com a melhor das intenções. E nós reproduzimo-la com a melhor das intenções. No entanto, houve uma falha no controlo de qualidade. Errar é humano. Aprendemos com os erros. Fizeste bem em indignar-te. Bom fim de semana. Luís Graça.

__________

Nota de L. G.:

(1) Vd. poste de 9 de Maio de 2008 > Guiné 63/74 - P2820: Aqueles que nem no caixão regressaram (2): O caso do José Henriques Mateus, da CCAV 1484, natural da Lourinhã (Benito Neves)

Sem comentários: