terça-feira, 21 de setembro de 2010

Guiné 63/74 - P7019: Convívios (274): Próximo convívio da Tabanca da Linha, dia 2 de Outubro de 2010, no Talho do Diamantino - Quinta do Cortador (José Manuel M. Dinis)

MAIS UM ENCONTRO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA*, CASCAIS, DIA 2 DE OUTUBRO DE 2010

1. Mensagem José Manuel Matos Dinis, ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71:

Camaradas,
Por ordem dos primeiro e segundo comandantes da Magnifica Tabanca da Linha, respectivamente, o Jorge Rosales e o Rogério Cardoso, tenho a subida honra de anunciar a todos que se possam interessar, sobre a realização de um próximo almoço de convívio, que a pretexto, desta vez de uma bacalhauzada na brasa, com os intróitos e os acólitos necessários ao aconchego estomacal, sem desprimor para o vinho, que além de facilitar as vias vasculares, também inspira abertura de espírito, dizia eu, pretende reunir alguns dos melhores veteranos da guerra da Guiné, se é que não foram todos de gabarito, com o grande objectivo de excitar as hostes, contrariando a acalmia que a idade já vai acentuando. Pode haver alternativa carnal para aqueles que estiverem proíbidos de fazer dieta de bacalhau. Ou para aqueles cuja gula seja dificil de satisfazer. O preço mantém-se, que é para controlar o regime de dificuldades.

Assim, todos os que tenham fôlego e apetite, podem comunicar até ao próximo dia 28, aos senhores comandantes, ou a mim próprio - 913 673 067, a natural determinação para comparecer ao acto, cuja data de ocorrência foi fixada em 2 de Outubro. O lugar do evento, será o mesmo do anterior encontro, ali, no fim de Cascais e no princípio da auto-estrada, a quinta de não-sei-quantos, mais conhecida pelo Talho do Diamantino, um reluzente chefe de cozinha que brilhou nos anos de ouro da Guiné.

Pronto, meus senhores, incluindo os militantes de outras tabancas, é só comunicarem com a indicação do número de pessoas que vos acompanham. Peço desculpa aos cafrealizados e amantes do chabéo, mas, na região pi-pi, ainda não convergiram autoridades dessa culinária, pelo que se aguarda uma iniciativa do Mais Velho, ou de quem queira surpreender.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 2 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6298: Convívios (141): Encontro da "Magnífica" Tabanca da Linha (Mário Fitas/José Dinis)

Vd. último poste da série de 21 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 – P7015: Convívios (190): XVII Encontro das CCAÇ 727 e CART 731, 09 de Outubro de 2010 – em Várzea, Barcelos (Sousa de Castro)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Dinis, ir comer bacalhau a um talho, só podia sair da cabeça dum car---o.

Um anónimo que já começou a contar os dias para o repasto aprazado na quinta do fidalgo de farda amarela que usa o nome de D.Jorge y Rosales.

O anónimo que se assina
Vasco A.R. da Gama

Anónimo disse...

Camarigo José Dinis
A seguir a um Cozido à Portuguesa na TABANCA DOS APANHADOS DO CLIMA, vais fazer dieta com um Bacalhau noutra Tabanca, ou seja a TABANCA DA LINHA ? Olha que essas Operações muito frequentes podem dar disturbios estomacais...
Abraço Fraterno
Luís Borrega

Anónimo disse...

Anónimo Vasco
Vens a conduzir, ou tens boleia? Ou recorres a outro meio? Quantos são? Não tens desculpa para não vires.

Luís Borrega
Todos nós temos diferentes capacidades. Se houver azar, espero que entre nós esteja um médico ou enfermeiro com a necessária mercadoria dos Laboratórios Militares.

Abraços fraternos
JD
JD

Anónimo disse...

Caro Dinis,

Ainda não é desta que vou almoçar à "linha".
Viajo para o Algarve no dia 2 e só regresso no dia 6.

Haverá mais oportunidades.
Desejo-vos um bom almoço e um óptimo convívio.

Um Abraço

Manuel Amaro

Hélder Valério disse...

Caro amigo e 'delegado' da Tabanca da Linha

Realmente... como diz o grande 'Vasquito', é preciso 'ter lata' para promover bacalhau num local de carne, por excelência, que é um talho... mas enfim! é o que há!

Em todo o caso, seja lá o que for, terei que declinar a sugestão/convite/informação pois essa é a data em que tenho que 'rumar a norte'.

Um outro apontamento diz respeito ao amigo Borrêga... acho que 'internamente' se podem chamar "apanhados do clima" (quem não foi ou fingiu estar?), assim a modos que a brincar mas, 'à séria', o que será mais correcto é designar a continuação daqueles almoços/convívios como sendo "Tabanca de Pitche" e envolventes. Assim poderá servir para aglutinar todos aqueles que por lá andaram...

Um abraço
Hélder S.