quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7709: O Nosso Livro de Visitas (105): José Figueiral, ex-Alf Mil da CCAÇ 6 (Bedanda)

1. Mensagem do nosso camarada José Figueiral, com data de 29 de Janeiro de 2011, dirigida ao nosso Blogue:

Caro amigo,
Sou o Alf Mil Figueiral (não Figueiras, como aparece por vezes), que aparece em várias fotografias enviadas pelos antigos camaradas de Bedanda, onde estive desde Dezembro de 1970 a Novembro de 1972.

Soube deste blogue através dum amigo e gostava de saber como proceder para me dar a conhecer e enviar fotos.

Vivo em Viseu e o meu mail é jcondefigueiral@gmail.com.

Um abraço.

Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  Da esquerda para a direita, Alf Mil Borges, Cap Ayala, Alf Mil Silva (artilheiro) e Alf Mil Figueiral

Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72> Os Alferes Mil Borges, Mário Bravo e José Figueiral


2. No mesmo dia o nosso tertuliano e camarada Mário Bravo, ex-Alf Mil Médico que esteve também em Bedanda, enviava-nos a seguinte mensagem:

Meus Amigos
Boa Noite
Acabei de falar, via telemóvel, com o Figueiral, ex-Alf Mil em Bedanda.

Que emoção tão forte senti. !!

Foi um momento de grande alegria, só possível, pelo facto de existir um grupo de CAMARIGOS (Luis Graça, Carlos Vinhal e todos os OUTROS ), que têm vindo a demonstrar um espírito de companheirismo fora do vulgar.

Por estas razões e mais uma vez, tenho que VOS elogiar, pedindo desculpa pela não referência a todos aqueles que gerem este blogue.

Continuem, porque fazem falta e por isso aí vai um conselho - NÃO DESISTAM POR FAVOR.


3. Comentário de Carlos Vinhal

Caros camaradas Mário Bravo e José Figueiral,
Também é por vós que diariamente aqui dedicamos umas horas da nossa vida. É agradável contribuir de algum modo para o reencontro de velhos camaradas, separados pelos afazeres durante tento tempo, sem que tenha esmorecido o sentimento de camaradagem criado nas circunstâncias de guerra e mantido em estado latente até à explosão do reencontro.

Um agradecimento ao Mário Bravo pelas suas palavras de incentivo, que registamos com alguma vaidade.

Caro Figueiral, teremos, como é óbvio, o maior prazer em que faças parte da nossa Tabanca Grande, pelo que terás de cumprir as regras de admissão, bastante exigentes, diga-se de passagem.

Assim, mandarás, por favor, uma foto actual e outra dos gloriosos tempos em que éramos mais novos, fardadinho da silva, já que estamos numa caserna militar virtual, tipo passe de preferência e em formato JPEG. Informa-nos da tua data de ida e volta da Guiné. Embora saibamos quase tudo sobre Bedanda, queremos conhecer o teu ponto de vista quanto à actuação da tua Unidade no tempo em que fizeste parte dela. Vais-nos contar também as tuas próprias histórias, acompanhadas pelas fotos que guardas religiosamente e que finalmente vão ver a luz do dia através da blogosfera. O nosso interesse é que os tertulianos tenham uma colaboração o mais activa possível, enviando as suas histórias e/ou comentando os postes publicados.

Posto isto, ficamos à espera do teu próximo contacto para te apresentarmos formalmente à tertúlia.

Em meu nome pessoal e no dos restantes editores, envio-te um fraterno abraço.
Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 16 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7451: O Nosso Livro de Visitas (104): Camaradas da Guiné (Domingos Santos)

1 comentário:

Luís Graça disse...

Camarada da CCAÇ 6: Quero ver-te aqui, muito em breve, reunido com o resto do maralhal, sob o poilão da nossa Tabanca Grande. Sê bem vindo. Luís Graça