quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 - P7451: O Nosso Livro de Visitas (104): Camaradas da Guiné (Domingos Santos)


1. O nosso Camarada-de-armas Domingos Santos, da CCAÇ 1684 do BCAÇ 1912 - Susana e Varela -, MAI67 a MAI69, enviou ao nosso Camarada Luís Graça, em 15 de Dezembro de 2010, a seguinte mensagem.
Camaradas da Guiné
É com enorme alegria que ao ver camaradas da Tabanca Grande a relatar episódios passados na Guiné, e em especial em Susana e Varela que foi onde estive, já lá vão uns bons quarenta e três anos, pois estou a falar nos anos de 67-69.
Como ao longo destes últimos anos não tive grande tempo para aprender esta nova tecnologia dos computadores, agora como reformado arranjei esse tempo para aprender e assim pesquisar coisas bastante interessantes.
Vi aqui também que o camarada Pepito também passou por Susana e Varela, pois vi fotos do quartel lá de Susana enviadas penso eu por ele e também artigos onde fala dos Felupes e seus costumes.
É sempre bom haver alguém que fale destes acontecimentos, para que fique para os nossos netos relatos do que nós passamos na guerra de África.
Também tenho imensos casos passados na minha permanência na Guiné, que um dia relatarei, mas só quando dominar melhor esta tecnologia.
Um grande abraço para todos os camaradas, em especial os que passaram por Guiné.
Do Camarada Combatente
Domingos Santos
2. Gostávamos de transmitir ao Domingos Santos que já mandaram mensagens para o blogue os seguintes Camaradas e familiares de Camaradas nossos do BCAÇ 1912:

- O nosso camarada Júlio César Ferreira (ex-1º Cabo, CCAÇ 2659/BCAÇ 2905, Guiné 1970/71), em 9 de Março de 2010, procurou saber notícias do ex-1º Cabo Manuel Silva Ferreira da CCAÇ 1684;
- A amiga Lídia Gonçalves (filha de José Manuel Costa Gonçalves. Ex-1º Cabo Mecânico Auto Rodas da CCAÇ 1685 - Os insaciáveis), procurou notícias de seu pai falecido em 12 de Agosto de 2009;
- O nosso Camarada Aires Ferreira (ex-Alf Mil da CCAÇ 1686);
- O nosso Camarada Mário de Oliveira (que foi Alf Mil Capelão) e é conhecido como o Padre Mário da Lixa;
- O amigo Sérgio Nunes Rodrigues de Oliveira, filho do nosso Camarada Reinaldo de Oliveira Pereira (ex-Sold Condutor da CCAÇ 1686), em busca de Camaradas de seu pai.
3. Resta-nos, em nome do nosso Camarada Luís Graça, Editores e demais tertulianos desta Tabanca Grande, enviar ao Domingos Santos o habitual convite para se juntar às nossas fileiras, enviando-nos pelo menos um texto contando-nos um episódio e fotos do seu tempo de comissão.
Emblemas de colecção: © Carlos Coutinho (2010). Todos os direitos reservados

__________

Sem comentários: