1. Mensagem de Jorge Picado (ex-Cap Mil da CCAÇ 2589/BCAÇ 2885, Mansoa, CART 2732, Mansabá e CAOP 1, Teixeira Pinto, 1970/72), com data de 13 de Abril de 2011:
Amigo Carlos Vinhal
Vejamos se desta vez consigo responder-te, sem que algum dos meus filhos me requisite para "trabalho não programado e urgente".
Como (in)subordinado, mas amigo de verdade, além de te agradecer desde já, aqui te envio mais uma prendinha.
Como sei no entanto que o trabalho não te falta, já que és um acumulador de "tachos insaciável", vão apenas umas poucas palavrinhas que publicarás quando houver disponibilidade.
Mansabá, Messe dos Oficiais, 11 de Abril de 1971 > O Cap Mil Jorge Picado, CMDT da CART 2732, festejou assim o seu 34.º aniversário. Vê-mo-lo de pé à frente da coluna. Ainda pertencentes à "2732", também de pé, à esquerda, o ex-Alf Mil Nunes Bento e à direita o ex-Alf Mil Oliveira Rodrigues. Em primeiro plano, sentado à esquerda, o ex-Alf Mil Manuel Casal. Desconheço quando e como acabou a noite.
Foto de Jorge Picado
Legenda de Carlos Vinhal. Com o devido respeito a Vossa Senhoria, meu Capitão.
Agradecimento
Caríssimo(a)s Camarigo(a)s
É com profunda gratidão que venho agradecer a todos que tiveram a gentileza de me endereçar os parabéns pelas minhas "risonhas 74 primaveras".
É claro que enquanto celebrar aniversários, não deixarei de comemorar "primaveras", já que entramos há pouco tempo nesta "estação". Mas quanto a anos, aí o caso muda de figura, pois já nem de "outonos" de trata, mas na verdade são "invernos".
Meus querido(a)s amigo(a)s, para não cometer o erro de olvidar algum de vós, perdoem-me, mas não especificarei os vossos nomes, salvo as seguintes excepções que espero compreendam.
Em primeiro lugar às senhoras, D. Filomena Sampaio e D. Felismina Costa que não conheço pessoalmente, mas apenas dos seus escrito, já que quanto a "um dos anjos que descia do céu" lá na Guiné, e de que eu felizmente nunca precisei, conheci em Monte Real. Trata-se da Giselda Pessoa.
Por sua vez um agradecimento especial ao "cartoonista de serviço permanente da Tabanca Grande", já que há outos camarigos igualmente habilidosos para as artes gráficas, mas refiro-me ao "aéreo-strelado" Miguel Pessoa, que muito me favoreceu no "postal". Até pareço um "menino e moço"...
Cá o "Kota", ficou muito emocionado e sensibilizado com o que disseram e o vosso gesto, podem crer, e cada vez mais orgulhoso de pertencer a esta Grande Família de Veteranos da Guiné.
Muito obrigado.
Abraço-vos com muita amizade.
Jorge Picado
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 14 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8094: Parabéns a você (243): Luís Faria, ex-Fur Mil da CCAÇ 2791 (Tertúlia / Editores)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Meu Caro Jorge, Viva!
Andei em passeio pelo Alentejo e despojado do computador, pelo que não me dei conta do teu aniversário.
Como ainda ontem me enviaste correspondência, acho que das duas uma: ou não a apanhaste, ou ainda tens uma boa capacidade de recuperação.
Não me i9nteressa.
O que interessa é que a passagem de mais esse aniversário seja coincidente com a harmonia das capacidades, por isso, que descubras cada vez mais motivações para viver com alegria.
Atrasado, mas vale na mesma, daqui vai um grande abraço
JD
Oh JD com que então, diz o Jorge Picado, "Kota", Invernos e eteceteras isto aos sete quatro...
A mim parece-me que, se não a pregou está para a pregar.
Um Jovensito com muito saber...
No Alentejo há computadores e internet pois então compadre...
Abraço aos dois, ao viajante e ao que se diz kota...
AB T
Bem, vejo-me obrigado a ter de puxar pelos "velhos galões", já que isto passa das marcas.
Não restam dúvidas que o Nosso Furriel de MA, continua muito (in)subordinado e em vez de executar o serviço como devia,i.e. neutralizar as minas e armadilhas espalhadas pelo itinerário, não senhor, dá-lhe de lançar ainda mais, para aumentar a confusão e o perigo.
Então isto são fotografias publicáveis!!!
Em pleno mato, nas barbas do mítico Morés, aquela oficialidade toda (7), assim naqueles "preparos"?
E o que estava sentado do meu lado esquerdo, ou seria o que está ao lado do Manuel Casal? já não sei bem, ainda por cima estava de Of de Dia à Unidade!
Ao fim destes anos todos ainda aparece por aí algum "puritano" a querer mandar alguma "ripada" para cima de nós.
Claro, depois o champanhe não chegava aos nossos Sargentos...segundo algumas queixas que já ouvi.
E como acabou a noite? Perguntas e bem, mas já uma vez confessei que, por mais esforços que faça, não consigo lembrar-me onde era o quarto que me pertencia naquele "condomínio fechado"...
Bem, mas já agora, se algum condómino daquele tempo souber quem eram os outros convivas, não identificados, agradecia que fornecesse esses elementos.
Ao caríssimo Torcato, agradeço a gentileza do "jovensito"...mas isto já não dá para "partidas"...
Abraços
Jorge Picado
Caro Jorge
A minha vida stressada nem sempre me deixa tempo de visitar a bagunça deste blogue. Claro que devemos dar uma desculpa ao Chefe e adjuntos, pois também eles devem andar como eu, aflitos com a negociação em curso com as grandes entidades financeiras. Imagina que, embora passes mais uma primavera no sentido real da época, devido aos cortes que essas ditas instâncias possam pôr aqui à Tabanca, não nos possamos mais abraçar mesmo que em virtual. Será preciso recorrermos ao Bill, ao Belmiro, à Dilma ou ao Xu en Lai para permitir um empréstimo para que esta abertura ao Mundo que nos lê, pensando que somos extra-terrestres, (os da Finlândia ficam com desconto, ok )não acabe ?
Claro que não. E ao vivo ou em ondas navegáveis, aqui vai o meu abraço de parabens.
Até um dia destes, caro Jorge
Enviar um comentário