sábado, 16 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8113: 7º aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (3): Que rica é a nossa Tabanca (1) (Albino Silva)

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de  10 de Abril de 2011:

Carlos Vinhal
Como ultimamente tenho tido mais tempo, vou escrevendo umas coisinhas. Como já percebeste pelo título acima, não podia deixar de escrever algo para a nossa Tabanca que está de parabéns por ter ultrapassado já os dois milhões e meio de visitas. Brevemente chegará aos três milhões, disso não tenho dúvidas.

Escrevi desta forma porque dia a dia a visito, ficando assim a saber mais histórias dos meus camaradas e eles a saber de mim.

Fico muito grato à Tabanca Grande por este tempo que me tem dispensado, especialmente a ti Carlos, pois tens sido o meu Editor, e sei bem o trabalho que te tenho dado.

De uma coisa podem ter a certeza, a nossa Tabanca é Grande, e eu irei contribuir para que ela seja cada vez maior.

Deixo um abraço a todos os tertulianos, em especial a todos os que aqui passam muito tempo das sua vidas,
sendo o Carlos um deles.



QUE RICA É A NOSSA TABANCA, foi o Tema que escolhi...
Albino Silva




QUE RICA É A NOSSA TABANCA (1)

Que rica é nossa Tabanca
está como nunca esteve igual
com Histórias de camaradas
eu faço dela o meu Jornal.

Dois milhões e meio de visitas
este número já ultrapassado
pois cada vez são muitos mais
em querer ver o nosso passado.

Que rica é nossa Tabanca
com camaradas para a visitar
lendo o que outros escreveram
e depois também eles contar.

Que rica é nossa Tabanca
com a certeza de não haver igual
pois por mim a considero e é
a verdadeira História de Portugal.

Que rica é nossa Tabanca
tenho orgulho em a visitar
pois nos conta somente a verdade
do nosso tempo de Ultramar.

Que rica é nossa Tabanca
e tão Grande que ela é
sendo mesmo especial
para quem esteve na Guiné.

Que rica é nossa Tabanca
que ao contar nossa História
conta tudo o que é verdade
e nos alivia a nossa memoria.

Que rica é nossa Tabanca
que nos mostra tanto que ler
mostra-nos fotos do passado
e até muitos filmes para ver.

Que rica é nossa Tabanca
que nos conta coisas daquela terra
o que cada um por lá passou
com tantos anos de guerra.

Que rica é nossa Tabanca
com testemunhos do passado
que lendo ainda alguns casos
me deixam muito emocionado.

Que rica é nossa Tabanca
por camaradas como eu
fazer dela o nosso arquivo
de um passado que não esqueceu.

Que rica é nossa Tabanca
a que jamais quero esquecer
só fico triste com imensa pena
não ser todo o País em a ver.

Que rica é nossa Tabanca
e tua mensagem aqui cabe
para mostrar ao pobre País
aquilo que nem sequer ele sabe.
____________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 10 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8075: Blogpoesia (142): O que me fizeste Guiné (Albino Silva)

Vd. último poste da série de 14 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8101: 7º aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (2): Como o tempo passa! ... (Rui Felício, CCAÇ 2405, Galomaro e Dulombi, 1968/70)

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!

JOSE CASIMIRO CARVALHO disse...

S O B E R B O ...

J CARVALHO
Guileje