domingo, 10 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8075: Blogpoesia (142): O que me fizeste Guiné (Albino Silva)

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de  4 de Abril de 2011:

[...]
Depois mais este, "O que me fizeste Guiné", e se calhar é melhor eu parar um pouco, ou então não te darei descanso, embora continue a escrever mais coisas, pois só assim me sinto menos stressado.

Por tudo isto o meu muito obrigado, e espero muito em breve visitar Matosinhos numa dessas quartas-feiras.
Albino silva



O Que Me Fizeste Guiné

O que me fizeste, Guiné,
porque em ti vivo pensando
e quando quero esquecer 
contigo eu vou sonhando...

O que me fizeste, Guiné,
que desde que daí saí
constantemente pensando 
só porque não te esqueci...

O que me fizeste, Guiné,
não me deixas descansar,
ainda vejo o Canchungo 
e lá ando a passear ...

O que me fizeste, Guiné, 
pois não estou a conseguir
evitar de ir a Tabancas 
e batucadas ouvir...

O que me fizeste, Guiné,
estou contigo em todo o lado,
entre matas eu passeio, 
mesmo agora e cansado...

O que me fizeste, Guiné,
que não me deixas calado,
ainda atravesso bolanhas 
e ando todo molhado...

O que me fizeste, Guiné, 
o que se passa comigo
que ando de G3 na mão 
e num abrigo metido...

O que me fizeste, Guiné,
ainda estou a sentir
a tua terra tremer 
e muitas rajadas ouvir...

O que me fizeste, Guiné,
agora que não sou moço,
ainda estou de serviço,
estou de guarda e reforço...

O que me fizeste, Guiné,
que continuo a ouvir
na tabanca tanta gente 
o bom mesinho pedir...

O que me fizeste, Guiné,
agora que não merecia
andar sempre na Psico 
ou então na Enfermaria...

O que me fizeste, Guiné,
que ainda oiço cantar
as badjudas na Bolanha 
e minha roupa lavar...

O que me fizeste, Guiné, 
que agora na minha terra
se vejo um filme com tiros 
desligo porque estou em guerra...

O que me fizeste, Guiné,
porque nada esqueci
por tudo quanto passei 
ainda gosto de ti...

O que me fizeste, Guiné,
pois ninguém se esqueceu
e todos os ex-combatentes 
pensam assim como eu.

Albino Silva
____________

(*) Vd. poste de 7 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8062: Estórias avulsas (106): O Papa Ratos e a sua morte junto ao arame farpado (Albino Silva)

Vd. último poste da série de 8 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8066: Blogpoesia (141): Saudando Abril (Felismina Costa)

2 comentários:

Manuel Carvalho disse...

Amigo Albino

Vens a Matosinhos ao Milho Rei boa ideia.Quando vieres dá~me um toque que eu se puder tambem vou. Vais encontrar com certeza gente do nosso batalhão.
Um grande abraço e até uma destas quartas Feiras.

Manuel Joaquim Carvalho
C Caç 2366 Jolmete

Albino Silva disse...

OKEY
Grande Carvalho, pois conta que te mandarei um toque,caso vá antes do Convivio da 2366 que como sabes é no dia 28 de Maio na Quinta dos Três Pinheiros na Mealhada.
Eu sei que no MIlho Rei vai muita malta do nosso Batalhão, e estou mesmo empenhado em lá ir para conhecer outros Camaradas.
Um Grande Abraço,
Albino Silva