quinta-feira, 18 de maio de 2017

Guiné 61/74 - P17374: Agenda cultural (561): Os nossos amigos da banda musical "Melech Mechaya" vão tocar, ao vivo, no 8º Festival de Telheiras, na praça do metro de Telheiras, Lumiar, Lisboa, sábado, dia 20, às 22h00. Entrada gratuita.


A banda portuguesa Melech Mechaya vai atuar ao vivo, sábado, dia 20 de maio, às 22h, na Praça do Metro de Telheiras. em Telheiras, freguesia do Lumiar, Lisboa, no âmbito do 8º Festival de Telheiras, a decorrer de 10 a 21 de maio de 2017 (programa disponível aqui). Entrada gratuita. 

É uma oportunidade para ouvir músicas do novo disco, "Aurora", o 4º da sua carreira. Os Melech Mechaya, criados em 2006 (por João Graça, Miguel Veríssimo, André Santos, João Novais e Francisco Caiado),   são apresentados no programa do 8º Festival de Telheiras, nestes termos:

 "Quinteto que constitui a mais proeminente banda portuguesa de música klezmer.  A sua sonoridade inspira-se ainda na música portuguesa, balcânica e árabe."

Para saber mais ver aqui:

(i)  o sítio oficial do grupo; bem como

(ii) a sua página no Facebook (onde têm cerca de 26 mil seguidores).

Os seus vídeos no You Tube já tiveram cerca de 685 mil visualizações.
____________

Nota do editor:

Último poste da série >  9  de maio de  2017> Guiné 61/74 - P17337: Agenda cultural (560): Apresentação da coleção "Recordações da Pesca do Bacalhau" (5 vols., Âncora Editora; autor: comandante Valdemar Aveiro, capitão Aveiro, uma lenda viva da epopeia da Terra Nova): Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Paço de Arcos, Oeiras, 17 de maio, 4ª feira, 15h00

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Deixei hoje no sítio "Viver Telheiras" a seguinte mensagem:

Parabéns pelo conjunto de iniciativas que estão a animar o bairro de Telheiras (onde passo com muita frequência)... Parabéns pela continuidade e qualidade do vosso Festival. Parabéns por terem metido na vossa programação musical de sábado, dia 20, os fabulosos "Melech Mechaya",,, Mas deixem-me fazer um reparo: o vosso programa, do ponto de vista comunicacional, não é nada amigável... Não há uma clara separação das atividades por dias... O programa, nesse aspeto, escapou ao vosso "controlo de qualidade"... Pró ano, optem pela simplicidade, pela literacia...

Um vizinho do outro lado da Av Padre Cruz, Luís Graça