domingo, 8 de março de 2020

Guiné 61/74 - P20715: Blogpoesia (664) : No Dia Internacional da Mulher: "Como todos os meus passos levam a ti..." (JUvenal Amado)

1. Mensagem do Juvenal Amado (ex-1.º Cabo Condutor Auto Rodas da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74), autor do livro "A Tropa Vai Fazer de ti um Homem":
Data: domingo, 8/03/2020 à(s) 13:36

Assunto: dia da mulher


Talvez quando chegamos a esta idade nos apercebemos que na nossa vida foram sempre dias da mulher sem que nos apercebemos ou não quisemos aceitar o facto tal a importância que tiveram as nossas vidas .

Fui uma pessoa que se pode dizer abençoada pela sua constante presença. As minhas avós, tias, minha mão, mulher e por último filha sempre cercaram de atenções e eu nem sempre as mereci na realidade.

Passados que foram os anos de brasa onde as correrias quase não nos deixavam olhar para trás é hoje que faço esse compasso analítico e revejo a importância de tudo o que me deram sem esperar retribuição

Para não deixar de assinalar mais este Dia Internacional da Mulher aqui deixo um pequeno apontamento sem o valor da Calçada de Carriche, de António Gedeão mas mesmo assim de boa vontade.

Juvenal Amado
__________________

Como todos os meus passos
           levam a ti
Uma dúvida transforma-se em certeza.
A Lua nova esconde-se e faz a escuridão 

           dona da noite,
Assim como areia fina e o vento quente
           provoca o tornado,
Também os carreiros de tanto serem 
percorridos 
           são transformados em caminhos,
nas gotas de água germinam riachos ,
rios na terra castanha fecunda
           transformam esta em seara,

Também tu me transformaste,
            mataste a minha sede
fizeste mim o homem que sou
e as minhas ausências,
            foram sempre preludio dos meus regressos

Juvenal Sacadura Amado

______________

Nota do editor:

Último poste da série > 8 de março de 2020 > Guiné 61/74 - P20713: Blogpoesia (663): "Por sendas e becos...", "O verso que falta" e "Pás do moinho", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

Sem comentários: