domingo, 17 de maio de 2020

Guiné 61/74 - P20983: No céu não há disto... Comes & bebes: sugestões dos 'vagomestres' da Tabanca Grande (13): Quem não tem urso come feijão confinado... à moda da Serra da Carregueira, vai ser comido feijão confinado à moda Serra da Carregueira, com entremeada, chouriço, cenoura, couve coração e uma forma de arroz (Valdemar Queiroz)



Feijão confinado à moda da Serra da Carregueira

Fotos (e legenda): ©  Valdemar Queiroz (2020). Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagem do Valdemar Queiroz [ex-fur mil, CART 2479 / CART 11, Contuboel, Nova Lamego, Canquelifá, Paunca, Guiro Iero Bocari, 1969/70; tem cerca de 110 referências no nosso blogue]

Date: sexta, 15/05/2020 à(s) 22:07
Subject: Quem não tem urso come feijão confinado

Não digo já chega das comidinhas da Lapónia, antes pelo contrário que até abrem o apetite, mas já que estamos numa de vagomestre e, como diria o Snr. D. Vasco de Vasconcelos e Saavedra 'equino objecto de dádiva, não é possível de auscultação odontológica'(*),  não havendo ursos aqui na Serra da Carregueira, vai ser comido feijão confinado, com entremeada, chouriço, cenoura, couve coração e uma forma de arroz.

É pouco e simplório, mas foi o que se pode arranjar para fazer parte da vasta e rica carta, à mesa farta, da nossa Tabanca Grande.

Ab. e saúde da boa
Valdemar Queiroz

(*)  A cavalo dado não se olha os dentes
____________

Nota do editor:

Último poste da série > Último poste da série > 15 de maio de 2020 >  Guiné 61/74 - P20976: No céu não há disto... Comes & bebes: sugestões dos 'vagomestres' da Tabanca Grande (12): Mais umas dicas do "Chef" Joseph Belo, da Suécia tão exótica quanto erótica...

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdemar Silva disse...

J. Belo
Realmente, ursu-ursídeo não haverá na Serra da Carregueira, mesmo assim nunca fiando com toda esta falta de pessoas por montes e vales sempre poderá aparecer algum do tempo do D. Dinis, como foi o caso, no mês passado, terem aparecido três veados no centro de Odivelas junto a um parque de estacionamento de automóveis.
Agora, misantropos não faltam por cá, começando no Golf Lisbon Club (Carregueira-Belas), passando por Sintra, Cascais e Estoril e vê-los embuçados ou de caras sem medo do covid
Venham mais imagens de boas comidinhas.
Ab. e saúde da boa
Valdemar Queiroz

P.S. (não confundir com sigla partidária) Ainda estou à espera de saber como se pronuncia mulher em sueco, que dizem ser muito parecido uma nossa palavra bem conhecida..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdemar Silva disse...

J. Belo, então é em Norueguês.
Até se diz, que os vikings quando por cá andaram teriam dito:
- Oh! Que belas Kônes.
E daí para a frente foi um ver se te avias.

Ab.
Valdemar Queiroz

Manuel Luís Lomba disse...

O Valdemar não usa picante na sua culinária - reserva-o para os comentários aos meus postes...
Abr.
Manuel Luís Lomba

Valdemar Silva disse...

Luís Lomba
Os teus postes tem demasiados condimentos e alguns bem difíceis de se encontrar no mercado, ou por terem esgotado, ou por estarem guardados para uso caseiro.
Ainda não li a II parte, mas a ideia de mais um feriado seria boa, a não ser que haja desacordo com os genoveses, ou do patronato, ou dos 'eles não querem é trabalhar'.
Em todo o caso é um trabalho de pesquisa bem estruturado, com muitos ponto de vista do que eu considero um 'safa-me aí com o aquilo estava tudo combinado', que é uma maneira fácil de quem levou uma 'grande banhada' e não quer aceitar o que aconteceu. Aquela da fragata bombardear o Salgueiro Maia é mais uma das 'é pá era só eu dar ordens e aquela porcaria acabava na praia'. Pois...
Ab. e saúde da boa
Valdemar Queiroz

(agora vamos à II parte)

Anónimo disse...

JBelo esse "Ursinho" a quem te referes creio ser o mesmo que deixou neste país uma obra meritória ( com a sua fortuna" depois de ser maltratado quer pelo regime anterior (antes do 25) quer pelos "novos príncipes" depois.E essa obra embora em Portugal beneficia muitos países que embora ricos, os seus povos continuam pobres.
Ao contrário de muitos "ursos" que tem deixado este país depauperado e exangue.
Enfim há ursos e ursos sem ofender o urso real que até um animal simpático.
Abraço
Carlos Gaspar

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.