sábado, 24 de abril de 2021

Guiné 61/74 - P22133: Blogpoesia (730): "Os ex-Combatentes são fixes" de Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70)


1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70) com data de 23 de Fevereiro de 2021:

Bom dia Carlos Vinhal
Pelo facto de ter andado bastante ocupado, pouco tempo tenho tido para te enviar alguns dos meus trabalhos, sempre dedicados à malta e à Tabanca Grande.
Desta vez, o que escrevi é; PARA TI CAMARADA.

Um grande abraço para todos os Tertulianos e em especial para os Chefes de Tabanca.
Albino Silva



OS EX-COMBATENTES SÃO FIXES

Eu era o 01100467
Sou o autor desta escrita
Esperando agora passar
Sempre que haja revista.


Não precisas de formatura
Para estas coisas ler
Podes ler desde manhã
Até ao toque de recolher.


Tudo o que aqui escrevo
Bem à tropa me refiro
Pois podes ler descansado
Pois não darei mais um tiro.


Ao escrever tudo isto
Não pude fazer mais nada
Eu não gastei munições
Nem descavilhei a granada.


Com muito mais para dizer
Tenho mais para contar
Mas com o carregador vazio
A G3 não vai mais disparar.


Não falei de muitas coisas
O que fiz foi às ajudas
Sem guerra não disparo mais
Nem ataco mais bajudas.


Camaradas meu amigos
Se disparei eu sei bem
Mas aqui no que escrevo
Não foi para atingir ninguém.


Os Ex-Combatentes são fixes
Pois de mal não tem nada
Por isso eu não disparei
Nem sequer uma rajada.


Não se espantem com a escrita
Nem de coisas como esta
Pois o Bino não é escritor
E muito menos poeta.


Eu não sou bom a escrever
E qualquer erro que passe
Não se espantei por favor
Pois só tenho a quarta classe.


Gosto de escrever em versos
E tenho mais para escrever
Com a certeza porém
Que serei o primeiro a ler.


Por vezes vou escrevendo
Para depois tudo guardar
São livros que vou escrevendo
Mas sem nenhum editar.


Agora vou sim disparar
E deste fogo não foges não
Para todos um bom abraço
Disparado do coração.


É assim que eu disparo
E sem querer ferir alguém
Já entreguei minha G3
Não disparo a mais ninguém.


Albino Silva
01100467
CCS/BCAÇ 2845 - Teixeira Pinto
Guiné - 1968/70

____________

Nota do editor

Último poste da série de 18 DE ABRIL DE 2021 > Guiné 61/74 - P22113: Blogpoesia (729): "Arroz doce"; O brilho dos brasões"; "Gradeadas as portas e janelas" e "Bom rasto", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos tem uma praceta com várias casas, pois tenho conhecimento de numa cidade, haver uma rua só com uma vivenda, que era de um emigrante, não Combatente.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Quem disse que o Bino não é um grande poeta popular da nossa Tabanca Grande ?!...Obrigado, camarada, essas "rajadas poéticas" só nos fazem bem em mês de aniversário do nosso blogue!... LG

albino silva disse...

Olá Luís Graça, olá Tabanca Grande.
Como sempre este Maqueiro gosta de escrever assim da maneira como tenho feito mas, longe de ser Poeta.
Parece-me sim, que nem todos gostam disto, já que, os Comentários são nulos. Não será por isso que deixarei de fazer o que tanto gosto.
Vou pois continuar ba enviar mais trabalhinhos para a Tabanca e os que não gostarem que façam como eu porque eu comentarei com toda a certeza.
Para todos deixo aqui um Grande Abraço, Especialmente para os Chefes de Tabanca e seus Régulos que nos vão aturando.
Bino Silva