domingo, 19 de dezembro de 2021

Guiné 61/74 - P22820: Parabéns a você (2015): Humberto Reis, ex-Alf Mil Op Esp da CCAÇ 2590/CCAÇ 12 (Bambadinca, 1969/71)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 15 de Dezembro de 2021 > Guiné 61/74 - P22807: Parabéns a você (2014): Sousa de Castro, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista da CART 3494/BART 3873 (Xime e Mansambo, 1971/74)

14 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Como o tempo passa, Humberto!... Já estamos nós, com um mês ou pouco mais de diferença, a chegar ao quilómetro 75 da picada da vida... Não temos outro remédio, que o caminho faz-ze caminhando, como diz o poeta... Mas tu também és dos tais que, ao nascer a 19 de dezembro de 1946, passaste a ter a concorrência do Menino Jesus, muito mais mediático do que tu (e eu)... E também mais velhote, já te/nos leva quase dois mil anos de avanço... Agora tens a concorrência, essa mais desleal, do Pai Natal, um sujeito, de barnas brancas, condutor de renas e distribudor de "prendas", que não havia no nosso tempo. Nem sei como é que ele entrou pelas nossas vidas dentro...

Olha, vizinho, amigo e camarada Humberto, vê se te portas bem até aos cem... Tens só de ter mais cuidado com as "minas & armadilhas". Beijinho também da Alice. Um alfabravo fraterno do Luís.

António J. P. Costa disse...

Bom dia Camarada

Um abraço de parabéns e que possas dizer que este dia se repetiu por muitos anos.
Tó-Zé

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

Humberto Reis disse...

Obrigada a todos. Desejo umas BOAS FESTAS
Humberto Reis

Eduardo Estrela disse...

Com que então meu querido amigo
Vai cumprir neste Domingo
Mais um aniversário.
Que conte muitos!
Com saúde e alegria
E que tenha em seu redor
Quem queira por companhia.

Abraço fraterno

Eduardo Estrela

Anónimo disse...

Abraço de parabéns e votos de muita saúde.
José Câmara

José Botelho Colaço disse...

Abraço de parabéns.

Cesar Dias disse...

Parabéns Humberto, feliz aniversário e saúde são os meus votos. No nosso percurso militar, quis o destino que estivéssemos perto desde Tavira, pois o nosso destino era a Guiné e até aí não estivemos muito longe, Bambadinca e Mansoa, mas fomos capazes e voltámos. Espero estar por aqui a dar-te os parabéns por mais algum tempo. Um forte abraço.

César Dias
Furriel Miilic Sapador
BCAÇ2885

Hélder Valério disse...

Caro amigo, camarada e "velho" colega do IIL

As minhas felicitações por mais este aniversário, votos de continuação de boa saúde e um abraço de parabéns.

Hélder SOusa

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Hélder, descodifica sigla...IIL= Instituto Industrial de Lisboa, que remonta a 1918.


Em 1974, por decreto-lei do Ministério da Educação e Cultura, foi convertido no atual ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e, em 1988, integrado no Instituto Politécnico de Lisboa... É isso ?

Festas felizes, livres da Ómicron!...LG

José Emídio Marques disse...

Quero neste mês de festas pela celebração do Natal, desejar a todos os nossos camaradas e amigos que "frequentam a tabanca grande" um voto de Feliz Natal, sem prendas do MNF ,(discos ou outras inúteis) mas com muitas prendas daqueles que nos são queridos, filhos e netos que são a nossa alegria, saúde( que bem precisamos) e prosperidade.
Quero também manifestar os meus votos de feliz aniversário para os aniversariantes deste mês de dezembro.Como alguém já disse foram obscurecidos pelo nascimento de Jesus.
Votos de Um Santo Natal e com muita saúde.Somos uns jovens da terceira idade.
Bem Hajam.
José Emídio Marques

admor disse...

Caro Camarada Humberto Reis,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço.

Adriano Moreira

Jorge Narciso disse...

Parabens Humberto
Um grande abraço

Hélder Valério disse...

Olá Luís

Tens razão.
Devia ter "descodificado" a sigla IIL, pois assim até parece que se trata de "coisa privada".
Mas sim, IIL quer dizer Instituto Industrial de Lisboa, que o Humberto frequentou e eu também, embora creio de com um ano de desfasamento.

À data da nossa presença por lá, funcionava num antigo palacete (salvo erro dos Viscondes dos Olivais e, salvo erro também, desde 1916), na Rua de Buenos Aires, no alto da colina da Lapa, aonde se chegava por vários lados mas, principalmente, a partir do Largo da Estrela.

Por coincidência, faz hoje uma semana, no passado domingo dia 12, participei numa "romagem de saudade" às velhas instalações da Associação de Estudantes, a ADAIIL (como era um "curso médio", as autoridades não gostavam da "associação de estudantes", daí ser uma Associação Desportiva dos Alunos do IIL...

A edificação da Rua de Buenos Aires é agora um condomínio privado e não se tem acesso por aí às antigas instalações onde anteriormente ficavam os pavilhões.
Mas, pelas traseiras, na Rua de São Ciro, que também utilizávamos para fins menos "normais", aproveitaram o antigo campo de jogos para se construir o Centro de Saúde da Lapa, sendo que ainda por lá ficaram um edifício onde funcionou as oficinas e instalações da Associação, designadamente a cantina/bar, a secção de folhas/"sebentas" e as da direção da Associação dos finais dos anos 60.
Fomos autorizados a visitar as instalações e a colocar uma placa evocativa e identificadora dos espaços em causa.

Depois do almoço na "Casa do Alentejo", um antigo colega fez a apresentação dum livro que escreveu e em que, partindo do que se pode aproximar a uma autobiografia, vai relembrando os vários momentos, e até protagonistas, dos tempos da ADAIIL e também do MAE (Movimento Associativo Estudantil).

Abraço
Hélder Sousa