1. É com muito gosto que damos a conhecer uma mensagem recebida no nosso Blogue no dia 6 de Abril de 2009, agradecendo a nossa colaboração na divulgação da Conferência sobre poesia da Guerra Colonial, que teve lugar no dia 30 de Março passado, em Coimbra, e a participação activa dos nossos camaradas da tertúlia, Vasco da Gama e Zé Manel nessa mesma conferência.
Ao Blogue Luís Graça e Camaradas da Guiné
Assunto: Confª Poesia da Guerra - agradecimento
Exmos. Senhores
Caros Amigos
Venho agradecer a vossa participação activa na Conferência sobre a Poesia da Guerra Colonial, que aconteceu no passado dia 30 de Março, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
O vosso contributo foi muito rico para a discussão, trazendo na primeira pessoa as memórias daquele tempo. Agradeço o carinho com que presentearam a equipa, quer com a vossa presença, quer com as recordações 'saborosas' que nos ofereceram.
Ficamos também agradecidas pela divulgação ampla do evento e do projecto no vosso blogue. Apesar da demora (bem assinalada no post respectivo do blogue), enviarei muito em breve o meu artigo ao Sr. Vasco da Gama. Não está esquecido!
Os nossos melhores cumprimentos
A equipa de investigação
Margarida Calafate Ribeiro
Roberto Vecchi
Cristina Néry Monteiro
2. Comentário de CV:
Aos nossos camaradas Vasco da Gama e Zé Manel os nossos mais sinceros agradecimentos por tão brilhantemente representarem a nossa Tertúlia na Conferência sobre poesia da Guerra Colonial.
__________
Nota de CV:
(*) Vd. postes de:
29 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P4093: Agenda Cultural (5): Poetas da guerra colonial em conferência internacional, Coimbra, CES/UC, 30/3/2009 (Cristina Néry)
e
5 de Abril de 2009 > Guiné 63/74 - P4144: O mundo é pequeno e o nosso blogue... é grande (2): Partiu vivo jovem forte/Voltou bem grave e calado... (Sophia) (Vasco da Gama)
Vd. último poste da série de 9 de Abril de 2009 > Guiné 63/74 - P4161: O mundo é pequeno e o nosso blogue... é grande (5): Canto lírico na Tabanca de Matosinhos (Luís Graça)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário