quinta-feira, 9 de abril de 2009

Guiné 63/74 - P4163: Tabanca Grande (132): Fernando Gouveia, ex-Alf Mil de Rec e Inf (Bafatá, 1968/70)

1. Mensagem de Fernando Gouveia, ex-Alf Mil Rec e Inf, Bafatá, 1968/70, nosso novo camarada, com data de 5 de Abril de 2009:

Camarada Luís Graça:

Só agora me é possível mandar os elementos para a inscrição na TG bem com a 1.ª estória.

A somar a todas as peripécias tive o PC avariado com a consequente reinstalação dos programas, etc.

Não vou prometer regularidade no envio das estórias mas vou fazer um esforço para, se não for semanal, será pelo menos quinzenal.

Esta 1ª estória considero-a grande e a 2ª é um pouco maior mas depois serão sempre bastante mais pequenas. Gostava de um feed-back sobre o tamanho (e não só) desta 1.ª.

O CVM vai incluído na 1.ª estória. Não sei se seria mais correcto enviá-lo à parte ou não.

Lamento, mas sobre Contuboel não tenho nada.

Mando em anexo todos os elementos

Um abraço
Fernando Gouveia


2. Comentário de CV:

Caro camarada Fernando Gouveia, bem-vindo à nossa Tabanca, onde te vais sentir bem.

De acordo com as normas de admissão na Tertúlia, pagaste já a jóia, enviando as fotos da praxe e uma história. Considera-te um membro de plenas obrigações, já que direitos não temos. Entre outras, a nossa maior obrigação resulta da responsabilidade que assumimos em contar as nossas experiências enquanto combatentes, para que outros, mais tarde, face aos elementos por nós deixados, possam fazer a história tão verdadeira quanto possível, da guerra da Guiné.

Elementos mais técnicos, comentários mais ou menos avalisados, histórias das Unidades, das Operações e estórias contadas na primeira pessoa, tudo contribuirá para um espólio que queremos deixar para memória futura. Não é por acaso que este Blogue é utilizado por alunos universitários como fonte de informação para os seus trabalhos de investigação.

Deixo-te um abraço colectivo em nome de toda a tertúlia e em especial dos editores que esperam que lhes dês muito trabalho.

CV
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 6 de Abril de 2009 > Guiné 63/74 - P4145: Tabanca Grande (131): José Cortes, ex-Fur Mil At Inf da CCAÇ 3549/BCAÇ 3884, Fajonquito (1972/74)

Sem comentários: