1. Carecada: termo da gíria de caserna; castigo disciplinar, imposto pelo superior hierárquico, e que consistia no corte de cabelo à máquina zero...
Na blogosfera, significa assobio, pateada, vaia, reprovação por um comportamento menos digno, como por exemplo, o plágio, a pirataria, o não respeito pelos direitos de autor, o insulto, a acusação gratuita, a recusão do direito de resposta, etc.
2. E a primeira carecada, imposta pelos nossos editores, vai para... o blogue A Arca do Bué... Por que publicou um estória cabraliana, um conto do nosso amigo e camarada Jorge Cabral, além de uma imagem, sem citação da fonte nem autorização do autor e do editor. Além de ter permitido a publicação de comentários, anónimos, insultuosos, sobre o nosso camarada, que é advogado e professor da Universidade Lusófona.
Mandámos ao webmaster de A Arca do Bué (que não dá a cara) uma mensagem, a qual até agora caíu em saco roto (foi apenas inserida como comentário ao post em questão) (1):
Caro webmaster:
Este texto (1), original, foi publicado no blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné, e tem direitos de autor:
23 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1689: Estórias cabralianas (3): O básico apaixonado (Jorge Cabral)
No mínimo, não é bonito a sua publicação em A Arca do Bué (1), sem autorização do autor e do editor do blogue. O mesmo se passa com a foto. Peço-lhe que faça as devidas correcções, citando as fontes e pondo um link para o nosso blogue. A blogosfera só ganhará com isso.
Cibersaudações
Luís Graça
_______
Nota de L.G.:
(1) Vd. post de 10 de Julho de 2004 > A Arca do Bué > 2007/06/20 > Grande Cabral
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Prof.Luis Graça,
A este propósito enviei para o «dito blog» o seguinte comentário:
Os sujeitos que fizeram estes comentários deviam pagar pelo que escreveram… mas usando o tal método das palhinhas de que acusam um HOMEM Verdadeiro, Amigo, Um Grande Professor e que, julgo eu, conhecido em todo o MUNDO LUSÓFONO.
Um HOMEM que está no ensino universitário, há 32 anos e que tem em cada aluno um amigo… Dê a cara um único sujeito que, tenha por ele passado e que não lhe faça uma vénia!!!
Porque será que os editores desse Blog permitem tamanho disparate? Por pactuarem com este tipo de conduta? Ou por não saberem como reconhecer ao Blog dos amigos da Guiné e em especial ao PROFESSOR JORGE CABRAL dignidade, sinceridade, verdade nas palavras e… mais do que isso!!! Foi só o primeiro Blog criado que, em tão pouco tempo, uniu tanta gente e gente de Bem!
Petrouska
Ex-aluna com a certeza que representa, centenas e centenas …
Boa tarde Camaradas,
Carecada, mais que zero, passada a navalha! e ainda é pouco.
Quero dizer mais uma vez que sou fã das estórias cabralianas, estou sempre à espera de mais uma. Portanto brincarem com o que é dos outros, não!.. se querem brincar, faça-no com a coisinha que têm entre pernas, se tiverem??
Esse anónimo que disse: "vou ali celebrar o orgasmo do canhão e já volto", se calhar não vai voltar, porque se ouvisse e visse o canhão a fazer (amor), mijava-se pelas pernas abaixo e perdia a "coragem".
Perdoa-lhes, Cabral, porque são meninos que vivem em casa dos pais até aos 35 anos, só chegam a adultos na idade da reforma, é para isto que fomos defender o nosso PORTUGAL, responsabilidade e respeito nem sabem o que é.
Um Alfa Bravo
A. Santos
SPM 2558
Enviar um comentário