1. Mensagem do Pepito, com data de hoje:
Luís
(i) Olha que já te mandei as fotos da equipa, o núcleo-duro do simpósio, nesta fase. A fotógrafa de serviço é a Conceição Vaz.
(ii) Obrigado pelas informações que pedes: vou preparar [Informações úteis, actualizadas, sobre os meios de pagamento em Bissau, levantamento de dinheiro, Visa, Multibanco, cheques, câmbios, etc., bem como sobre telecomunicações, telemóveis, telefone, Internet... ].
(iii) O nosso Nuno Rubim [que partiu na sexta-feira, dia 8, para Bissau, levando o seu precioso Diorama de Guiledje] já aqui está na máxima força a trabalhar (sábados e domingos) no diorama.
(iv) O Chico Allen falou hoje comigo do aeroporto de onde ia partir para Lisboa. Levou cartazes do Simpósio para a ornamentação dos veículos.
(v) A RDP África esteve presente e cobriu [o anúncio oficial do Simpósio. Quem não esteve foi a RTP África. Dou-me bem com a representante da RTP África aqui em Bissau, embora discorde em absoluto com os critérios deles.
(vi) A brochura [sobre o Simpósio] foi feita pelo Leopoldo e resumida por mim (2).
(vii) A tradução [das sessões] em crioulo é uma hipótese a pensar, embora seja muito complicada. Pois há o crioulo escrito de forma já codificada (difícil de ler) e o outro às três pancadas e que é fácil.
abraço
pepito
_________
Notas dos editores:
(1) Vd. poste anterior, desta série: 6 de Fevereiro de 2008 > Guiné 63/74 - P2508: Guileje: Simpósio Internacional (1 a 7 de Março de 2008) (16): Dicas para o viajante (Vitor Junqueira)
(2) Vd. postes de:
2 de Fevereiro de 2008 > Guiné 63/74 - P2499: Guiledje: Simpósio Internacional (1 a 7 de Março de 2008) (13): Enquadramento histórico (I): a importância estratégica de Guileje
3 de Fevereiro de 2008 > Guiné 63/74 - P2502: Guiledje: Simpósio Internacional (1 a 7 de Março de 2008) (14): Enquadramento histórico (II): o significado da queda de Guileje
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário