quarta-feira, 24 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4571: Dando a mão à palmatória (21): Irra é “AB” de Abraços, ou de Alfa Bravo e não de Almeida Bruno (Jorge Teixeira/Portojo)





1. Mensagem de Jorge Teixeira, ex-Fur Mil do Pelotão de Canhões s/recuo 2054 (Catió, 1968/70), esteve adido aos BARTs 1913 e 2845, com data de 19 de Junho de 2009:




Camaradas,

Há dias assim...

Deve ser da idade, como diz a minha médica, ou de outra coisa qualquer, digo eu.

Lendo os comentários que a malta generosamente deixou no meu "poste", sobre Desertores e Afins, interpretei errada e distraidamente o “AB”, ali empregue no fim da mensagem, que o António Matos deixou escrito.

E também a referencia ao pedido de desculpas. Até respondi que infelizmente não conhecia o homem e comentei que… talvez ele um dia apareça.

Hoje de manhã ao ler os "postes" da malta, lá vejo num deles uma referência a AB, que logo deduzi “Alfa Bravo”, iniciais da palavra ABRAÇOS.

Mas só depois de ler a sua célebre frase: "Toma nota Bruno" - que é verdadeira, pois um dia ouvi-a da boca do próprio -, é que a minha mona começou a girar ó pra trás e veio relembrar-me o AB do comentário do Matos… eheheheheheh…

Acreditem, acredita Matos, que o que escrevi em relação ao teu comentário foi com o pensamento bem longe do homem “AB” de quem tanto gostamos.

Foi uma autêntica ingenuidade.

Há dias assim...

A talhe de foice, deixo aqui uma boca que foi ouvida na Tabanca de Matosinhos na quarta-feira.

Um dos camaradas disse-me que ele, o AB, foi deixar flores no nosso monumento em Lisboa.

Pesquisei, já pedi ao camarada “Pira de Mansoa” para investigar, por aí no blogue, se alguém confirma.

Pura curiosidade...

Terá sido uma “piada” dele?

Um abraço para toda a Tabanca.

Um abraço especial para ti do,
Jorge/Portojo
___________

Nota de M.R.:

(*) Vd. poste anterior, desta série em:

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jorge

O AB foi depor flores, em 10 de Junho último, junto do monumento que evoca os nossos camaradas que tombaram para sempre em África.

José Martins

Unknown disse...

Caro Zé Martins
Terá sido um rebate de consciencia ?

Jose Martins disse...

Não sei Jorge! Ele sempre foi presença habitual, inclusive, já foi orador, no tempo em que os oradores eram militares ou antigos militares.
Agora são figuras gradas do nosso tempo!

José Martins