sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Guiné 61/74 - P19160: Recortes de imprensa (98): In Memoriam - Professor Doutor Carlos Cordeiro - Homenagem no Jornal Correio dos Açores (3) - Biografia por Carlos E. Pacheco Amaral

Chegou ao conhecimento do Blogue, através do nosso camarada José Câmara, a publicação no Jornal Correio dos Açores de 21 de Outubro de 2018, de depoimentos de homenagem ao Professor Doutor Carlos Cordeiro, ilustre camarada que, como Furriel Miliciano, fez a sua Comissão de Serviço em Angola, falecido no passado dia 19 de Setembro.

Com a devida autorização do Director do prestigiado, e quase centenário, jornal Correio dos Açores, Américo Natalino Viveiros, deixamos o recorte da Biografia de Carlos Cordeiro, por Carlos E. Pacheco Amaral.





 Com a devida vénia ao Jornal Correio dos Açores
____________

Nota do editor

Último poste da série de 1 de Novembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19155: Recortes de imprensa (97): In Memoriam - Professor Doutor Carlos Cordeiro - Homenagem no Jornal Correio dos Açores (2)

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado Carlos Vinhal, bem assim ao blog Luís Graça a Camaradas da Guiné, por te teres associado a esta mais que merecida homenagem ao nosso comum amigo Carlos Cordeiro. Bem sei o quanto de custou a morte deste nosso comum amigo.
O Carlos Cordeiro partiu do meio de nós. Como alguém me disse numa carta electronica (email), somos cada vez menos.
Ele tocou imensas vidas no ensino, cultivou amizades. Viveu a vida tentando fazer bem. Leal para com todos, respeitador acérrimo das instituições, orgulhava-se em particular do cumprimento do seu serviço militar. Daí não ser alheio as duas medalhas militares, a de Compoortamento Exemplar e a das Campanhas do Ultramar, na sua batina em todas as cermónias oficiais em que participava.
A obra que deixou escrita certamente que o imortalizará na História dos Açores, quiçá de Portugal. Nos últimos anos ainda se dedicou de alma e coração à história militar dos açorianos na Guerra do Ultrama. O nosso blog foi muitas vezes testemunha dos colóquios sobre aquele assunto realizados na Universidade dos Açores. Uma obra que ele muitas vezes sonhou em levar às outras ilhas. Infelizmente, a vida foi-lhe madrasta.
O Carlos Cordeiro ppartiu, mas certamente que ficará com todos aqueles que viveram o prazer da sua amizade.
Até amanhã amigo,
José Câmara