domingo, 26 de maio de 2019

Guiné 61/74 - P19827: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande (24): Seleção de imagens de Luís Graça - Parte I


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > Tirada às 11h55, só estavam presentes metade dos 101 participantes inscritos.. O resto foi chegando... Desta vez, o programa foi cumprido ao cronómetro... Quem chegou atrasado, não ficou na foto.


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > Dois generais, um "veterano" da Tabanca Grande, António Martins de Matos, e um "periquito", João Soares (, faz a sua "estreia absoluta em Monte Real).


Leiria > Monte Reaal > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > à esquerda, Manuel Luís Lomba, que veio de Barcelos com o filho, e o Jorge Pinto, dois membros séniores da Tabanca Grande.


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande >  Gente que veio do Norte. o Vasco Ferreira (Vila Nova de Gaia) e Fernando Gouveia (Porto)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > O "periquito" José António Fontes, vizinho do Eduardo Jorge Ferreira, de A-dos-Cunhados, Torres Vedras. Outra "estreia absoluta" em Monte Real. Veio à boleia com o amigo e conterrâneo Carlos Silvério (Ribamar / Lourinhã).


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Os régulos Manuel Resende (Linha) e Eduardo Moutinho  Santos (Matosinhos), mais a esposa deste, a historiadora Maria José (Porto). (julgo que a doutora Maria José é também uma "estreia absoluta" em, Monte Real, onde realizamos os nossos encontros anuais desde 2009).


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande >  José Rocha (Penafiel ) e Arménio Santos (Lisboa)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > António João Sampaio e Maria Clara (Leça da Palmeira / Matosinhos), duas caras habituais nestes nossos encontros.


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande >  João Crisóstomo, o "nosso cônsul em Nova Iorque" e a nossa querida amiga Tucha (Maria de Fátima, companheira do Manuel dos Santos Gonçalves, de Carcavelos / Cascais). O João Crisóstomo (mais a Vilma) é outra "estreia absoluta" em Monte Real.


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande >   Foto de grupo, na esplanada onde foram servidas as "entradas"...


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > António Joaquim Alves e Maria Celeste (Carregado / Alenquer)...


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande
> Maria Isabel, esposa do António José Pereira da Costa (Mem Martins / Sintra) e Dina Vinhal (Leça da Palmeira / Matosinhos)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande  > A Ana, esposa do Jorge Pinto (Sintra) e a Giselda Pessoa (Lisboa)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande  > O cor art ref António José Pereira da Costa e a Maria João, esposa do Jorge Araújo (Almada)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande   - António José Pereira da Costa, Carlos Vinhal e Manuel Resende (, régulo da Tabanca da Linha)


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande  > Manuel Joaquim (Sintra) e José Rocha (Penafiel), mais dois veteraníssimos da nossa Tabanca Grande


Leiria > Monte Reaal > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande  > O STM em peso: João Afonso Bento Soares (Lisboa), José Ramos (Lisboa) e Carlos Pinheiro (Torres Novas). Os dois primeiros são "estreias absolutas" em Monte Real e, pelo que me confidenciaram, gostaram do ambiente.


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande -
Os 'manos' Alexandra, filha do Manuel Joaquim, e o José Manuel, afilhado do Manuel Joaquim. Já são repetentes...


Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande  > Carlos Camacho Lobo, médico (Maia),  Jorge Pinto (Sintra) e Eduardo Jorge Ferreira (Lourinhã)... Qualquer dos três são "repetentes".

Fotos (e legendas): © Luís Graça (2019). Todos os direitos reservados [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné].
_____________

5 comentários:

Valdemar Silva disse...

Todos com um excelente aspecto….depois admiram-se com o aumento da idade da reforma.ah!ah!ah!
É o que eu digo: quem esteve na guerra na Guiné ficou vacinado para gozar a vida, merecidamente, mais uns anos.
O nosso Convívio, da CART247/CART11, realizou-se na Tornada-Caldas da Raínha e apareceu pouco gente, que nem deu pra fotos do evento mas, mesmo assim, foi um Convívio simpático. Os do norte não vieram, mas apareceu o Renato Monteiro que foi da nossa CART2479 desde início e, depois, fez o resto da comissão noutra Comp. no Xime.

Abraço a todos
Valdemar Queiroz

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Fogo em saber notícias do Renato Monteiro, "o homem DA piroga", que eu conheci em Contuboel, em junho/julho de 1969, e qe foi caStigado por um despótico e racista major, sendo obrigado a sair da sua companhia de origem, a CART 2479 / CART 11, e desterrado para o Xime e o Enxalé, onde estava a CART 2520...

Muito folgo em saber que tu, Valdemar, saiste de casa e foste até ao convívio da tua CART 2479 / CART 11. Faltou muita gente, tal como em Monte Real... E, depois, são mais "os chefes do que os índios"... Quem aparece é sobretudo quem tem saúde e..."graveto"...

Mas isso é cada vez mais previsível: a malta já não tem a mesma pedalada de há alguns anos atrás... Na minha opinião, temos que "reinventar" o formato e a organização dos nossos convívios...

José Marcelino Martins disse...

Saudações aos resistentes.
A minha resistência já vai sendo diminuta, daí a minha ausência já a alguns encontros.
Abraço para tod@s.

Valdemar Silva disse...

Luis
Esqueci-me de informar que foi o Renato Monteiro e a Guida, que só a tinha visto há 50 anos no Cais de Alcântara, que fizeram o favor de me dar boleia da Agualva à Tornada e volta. O Monteiro tem o mesmo problema de saúde DPOC que eu, mas com um aparelho de oxigénio portátil consegue ter alguma mobilidade.
Pois, não há duvida que estes Encontros/Convívios vão começar a ficar complicados, principalmente devido à idade da rapaziada, mas deve ser feito um esforço para perdurar o mais possível.

Ab.
Valdemar Queiroz

José Botelho Colaço disse...

Eu penso que uma das fortes razões da ausência nos almoços de convívio é a deslocação, noto isso no almoço anual da minha companhia. Talvez uma solução que poderia amenizar em parte essa lacuna era as mini tabancas espalhadas pelo País tentarem organizar mini excursões.