Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > Tirada às 11h55, só estavam presentes metade dos 101 participantes inscritos.. O resto foi chegando... Desta vez, o programa foi cumprido ao cronómetro... Quem chegou atrasado, não ficou na foto.
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > Dois generais, um "veterano" da Tabanca Grande, António Martins de Matos, e um "periquito", João Soares (, faz a sua "estreia absoluta em Monte Real).
Leiria > Monte Reaal > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de família > à esquerda, Manuel Luís Lomba, que veio de Barcelos com o filho, e o Jorge Pinto, dois membros séniores da Tabanca Grande.
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Gente que veio do Norte. o Vasco Ferreira (Vila Nova de Gaia) e Fernando Gouveia (Porto)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > O "periquito" José António Fontes, vizinho do Eduardo Jorge Ferreira, de A-dos-Cunhados, Torres Vedras. Outra "estreia absoluta" em Monte Real. Veio à boleia com o amigo e conterrâneo Carlos Silvério (Ribamar / Lourinhã).
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Os régulos Manuel Resende (Linha) e Eduardo Moutinho Santos (Matosinhos), mais a esposa deste, a historiadora Maria José (Porto). (julgo que a doutora Maria José é também uma "estreia absoluta" em, Monte Real, onde realizamos os nossos encontros anuais desde 2009).
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > José Rocha (Penafiel ) e Arménio Santos (Lisboa)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > João Crisóstomo, o "nosso cônsul em Nova Iorque" e a nossa querida amiga Tucha (Maria de Fátima, companheira do Manuel dos Santos Gonçalves, de Carcavelos / Cascais). O João Crisóstomo (mais a Vilma) é outra "estreia absoluta" em Monte Real.
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Foto de grupo, na esplanada onde foram servidas as "entradas"...
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > António Joaquim Alves e Maria Celeste (Carregado / Alenquer)...
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande
> Maria Isabel, esposa do António José Pereira da Costa (Mem Martins / Sintra) e Dina Vinhal (Leça da Palmeira / Matosinhos)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > A Ana, esposa do Jorge Pinto (Sintra) e a Giselda Pessoa (Lisboa)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > O cor art ref António José Pereira da Costa e a Maria João, esposa do Jorge Araújo (Almada)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande - António José Pereira da Costa, Carlos Vinhal e Manuel Resende (, régulo da Tabanca da Linha)
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Manuel Joaquim (Sintra) e José Rocha (Penafiel), mais dois veteraníssimos da nossa Tabanca Grande
Leiria > Monte Reaal > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > O STM em peso: João Afonso Bento Soares (Lisboa), José Ramos (Lisboa) e Carlos Pinheiro (Torres Novas). Os dois primeiros são "estreias absolutas" em Monte Real e, pelo que me confidenciaram, gostaram do ambiente.
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande -
Os 'manos' Alexandra, filha do Manuel Joaquim, e o José Manuel, afilhado do Manuel Joaquim. Já são repetentes...
Leiria > Monte Real > 25 de maio de 2019 > XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande > Carlos Camacho Lobo, médico (Maia), Jorge Pinto (Sintra) e Eduardo Jorge Ferreira (Lourinhã)... Qualquer dos três são "repetentes".
Fotos (e legendas): © Luís Graça (2019). Todos os direitos reservados [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné].
Nota do editor:
Último poste da série > 21 de maio de 2019 > Guiné 61/74 - P19810: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande (23): Lista definitiva dos 101 inscritos no nosso convívio, em Monte Real, sábado, dia 25. Não se aceitam desistências, a partir de agora, a não ser por força maior
Último poste da série > 21 de maio de 2019 > Guiné 61/74 - P19810: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande (23): Lista definitiva dos 101 inscritos no nosso convívio, em Monte Real, sábado, dia 25. Não se aceitam desistências, a partir de agora, a não ser por força maior
5 comentários:
Todos com um excelente aspecto….depois admiram-se com o aumento da idade da reforma.ah!ah!ah!
É o que eu digo: quem esteve na guerra na Guiné ficou vacinado para gozar a vida, merecidamente, mais uns anos.
O nosso Convívio, da CART247/CART11, realizou-se na Tornada-Caldas da Raínha e apareceu pouco gente, que nem deu pra fotos do evento mas, mesmo assim, foi um Convívio simpático. Os do norte não vieram, mas apareceu o Renato Monteiro que foi da nossa CART2479 desde início e, depois, fez o resto da comissão noutra Comp. no Xime.
Abraço a todos
Valdemar Queiroz
Fogo em saber notícias do Renato Monteiro, "o homem DA piroga", que eu conheci em Contuboel, em junho/julho de 1969, e qe foi caStigado por um despótico e racista major, sendo obrigado a sair da sua companhia de origem, a CART 2479 / CART 11, e desterrado para o Xime e o Enxalé, onde estava a CART 2520...
Muito folgo em saber que tu, Valdemar, saiste de casa e foste até ao convívio da tua CART 2479 / CART 11. Faltou muita gente, tal como em Monte Real... E, depois, são mais "os chefes do que os índios"... Quem aparece é sobretudo quem tem saúde e..."graveto"...
Mas isso é cada vez mais previsível: a malta já não tem a mesma pedalada de há alguns anos atrás... Na minha opinião, temos que "reinventar" o formato e a organização dos nossos convívios...
Saudações aos resistentes.
A minha resistência já vai sendo diminuta, daí a minha ausência já a alguns encontros.
Abraço para tod@s.
Luis
Esqueci-me de informar que foi o Renato Monteiro e a Guida, que só a tinha visto há 50 anos no Cais de Alcântara, que fizeram o favor de me dar boleia da Agualva à Tornada e volta. O Monteiro tem o mesmo problema de saúde DPOC que eu, mas com um aparelho de oxigénio portátil consegue ter alguma mobilidade.
Pois, não há duvida que estes Encontros/Convívios vão começar a ficar complicados, principalmente devido à idade da rapaziada, mas deve ser feito um esforço para perdurar o mais possível.
Ab.
Valdemar Queiroz
Eu penso que uma das fortes razões da ausência nos almoços de convívio é a deslocação, noto isso no almoço anual da minha companhia. Talvez uma solução que poderia amenizar em parte essa lacuna era as mini tabancas espalhadas pelo País tentarem organizar mini excursões.
Enviar um comentário