sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Guiné 61/74 - P21456: Bom dia, desde Bissau (Patrício Ribeiro) (15): Obrigado a todos pelos parabéns que me deram no meu aniversário... Estou cá pelo "Puto", na minha "ponta" nas margens do Vouga, em Águeda, em "teletrabalho"


Guiné-Bissau > Região do Oio > Farim > Hospital > 25 de abril de 2020 > 
 o Patrício Ribeiro, de máscara, num sessão de formação:... 
É que a pandemia de  Covid-19 também já lá chegara...

Foto (e legenda): © Patrício Ribeiro (2020) Todos os direitos reservados. 
[Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



1. Desde finais de abril de 2020, que não temos sabido notícias do Patrício Ribeiro. Há dias fez anos e demos-lhe os parabéns (*). Agradeceu-nos e aproveitou para fazer a "prova de vida" (**).

É de recordar que o Ministério dos Negócios Estrangeiros está a dar  apoio aos viajantes  portugueses através do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt). Para saber mais, clicar em
Covid-19: viagens para Portugal - Atualização.


Obrigado a todos! Sim, ainda por cá andamos.

Luís, há uns meses o nosso cônsul em Bissau, telefonou a informar que tinha que me retirar da Guiné, porque ia um avião a Bissau apanhar os que estavam em risco, que eu era velho, que bebia muitas cervejas e que as tinha que deixar para os mais novos.

Deixo lá terminado a instalação de água e energia em 9 Hospitais Regionais, por todo o país. Lá vim, no "quarto" transporte que o Estado Português meteu à minha disposição, para me retirar de África...

Como não devia estar junto da família em Lisboa, peguei no carro às duas da manhã e já era proibido viajar... Confinei-me nas margens do Vouga, fiz a minha horta, as vindimas, apanhei as castanhas e nozes.

Tenho estado a passar uns bons tempos, na minha "Ponta". Como na Guine este ano ainda está a chover muito, continuo em teletrabalho, a fugir da coisa...

Patrício Ribeiro

____________

Notas do editor:

Sem comentários: