quinta-feira, 10 de junho de 2021

Guiné 61/74 - P22272: Blogpoesia (740): "Guiné-Bissau - Canchungo", por Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70)

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70) com data de 8 de Junho de 2021:

Bom dia Carlos Vinhal
Aqui vai a Vila de Teixeira Pinto para a Tabanca Grande e todos que nela estão inseridos.
Tal como eu, foram muitos os que por lá passaram e, para não me esquecer, quis escrever assim desta forma, como aliás sempre o tenho feito.

Um abraço para todos os Régulos, para vós Chefes de Tabanca e para todos os Tertulianos.
Albino Silva


____________

Nota do editor

Último poste da série de 6 DE JUNHO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22259: Blogpoesia (739): "Orgulho e Preconceito"; Encruzilhadas da vida" e "Fiz-me ao largo", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

6 comentários:

Miguel Rocha disse...

Olá Albino Silva
Um Abraço por mais esta contribuição
que a todos nós diz respeito .

Valdemar Silva disse...

Albino
A particularidade da fotografia com os sinais de trânsito a avisar lomba de estrada e ser proibido circular a mais de 50 é uma pérola.
Guerra é guerra, mas o trânsito em Cachungo tem ser bem sinalizado.

Abraço
Valdemar Queiroz

Tabanca Grande Luís Graça disse...

São uma delícia estes versos do Bino, um africanista como poucos. Vê-se que deixou o coração naquela terra,a que chama umas vezes Cachungo, outras Teixeira Pinto, tanto faz. Sem complexos. E parece que a inspiração não acaba. Enquanto hiuver picada parba andar, há vida para viver e cantar. E ainda bem. Mantenhas.Luis

albino silva disse...

É bem como dizes Luís. Por enquanto tenho falado de Teixeira Pinto ou Canchungo, mas poderá aparecer por aqui, Bachile, Cacheu, Caió Pelundo Calequisse.
Por enquanto, não é minha intensão desistir, mas sim continuar.
Deixo aqui um Abraço para quem aqui vem á Tabanca e, claro está, para os Chefes.

albino silva disse...

É bem como dizes Luís. Por enquanto tenho falado de Teixeira Pinto ou Canchungo, mas poderá aparecer por aqui, Bachile, Cacheu, Caió Pelundo Calequisse.
Por enquanto, não é minha intensão desistir, mas sim continuar.
Deixo aqui um Abraço para quem aqui vem á Tabanca e, claro está, para os Chefes.

ildeberto medeiros disse...

Sao lindos estes versos deste antigo camarada a recordar asua passagem pela Guine Adorei assim comp as fotos um grande abraco para ele e continue