quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Guiné 61/74 - P22809: O meu sapatinho de Natal (10): A minha Consoada de 1969... a uns quilómetros do nosso aquartelamento de Capunga, entre Bula e Binar... a apanhar melgas e mosquitos (António Ramalho, ex-Fur Mil Cav)


Guiné > Região do Cacheu > Bula > CCAV 2639 (1969/71) > A AM [autometralhadora] Panhard, companheira insubstituível nas nossas colunas.

Foto (e legenda): © António Ramalho (2018) . Todos os direitos reservados (Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné)


1. Mensagem de e António Ramalho [, natural da Vila de Fernando, Elvas, a viver em Vila Franca de Xira, foi fur mil at da CCAV 2639 (Binar, Bula e Capunga, 1969/71), membro da Tabanca Grande, com o nº 757: tem cerca de três dezenas de referências no nosso blogue]


Data - 14 dez 2021 12:33 
Assunto - O meu Natal no mato
Caro Luís e restantes camaradas, bom dia.

O nosso blogue continua a encher de orgulho e prazer todos os que a ele têm acesso muito mais a quem nele colabora, muito grato por isso.

Com isto avivaste-me a memória, a minha Consoada de 1969 foi "magnífica", como não podia deixar de ser!

Fomos com um Gr Comb  a uns quilómetros de distância do nosso aquartelamento de Capunga, entre Bula e Binar, apanhar melgas e mosquitos!

À meia noite preparamos a mesa da Consoada, a mim tocou-me um cantil de chá e umas bolachas da MM - Manutenção Militar, bem boas!...

De Binar ouvimos um camarada, presumo que sentinela, fazendo umas rajadas, mas com ritmo alusivo à quadra natalícia!

Perante o silêncio da noite regressámos ao aquartelamento, felizmente sem problemas, o IN conteve-se, era Natal!

Um forte abraço para todos.
António Ramalho (nº 757)
___________

Nota do editor:

Último poste da série > 13  de dezembro de 2021 > Guiné 61/74 - P22805: O meu sapatinho de Natal (9): Os meus Natais de 1970, em Bambadinca, e 1971, no Saltinho (Mário Migueis da Silva, Ex-Fur Mil Rec Inf)

Vd. também poste de 11 de dezembro de  2021 > Guiné 61/74 - P22798: O nosso blogue por descritores (6): "O meu Natal no mato": tem mais de 80 referências... Por curiosidade, o poste P5522, de 8 de dezembro de 2009, da autoria do Joaquim Mexia Alves ["Era lá noite de se embrulhar!"...] bateu o recorde de visualizações de páginas (n=4627) e de comentários (n=15).

Sem comentários: