1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude,
1968/70), com data de 22 de Outubro de 2014:
Boa noite
Nova tentativa para a construção de um Monumentos aos Combatentes, em Odivelas.
O texto já foi enviado à Junta de Freguesia e à Liga dos Combatentes, sem resposta até ao momento.
Que ao menos sirva de incentivo a outras autarquias.
Abraço
Zé Martins
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Meu caro amigo José Martins,
Há dois de vencedores, os que cortam a meta em primeiro lugar e aqueles que nunca baixam os braços na luta por ideais.
Não esmoreças. Aqui e acolá há sempre alguém atento.
Abraço transatlântico.
José Câmara
Caro José Martins:
Lembro que há poucos anos, a propósito da Câmara de Odivelas ter querido apoiar a montagem de um monumento em homenagem ao Samora Machel, que contestei na net e acabou por ficar anulado, houve um político de Odivelas que disse então que em primeiro lugar tinha que se erigir um monumento aos combatentes do concelho que morreram no ex-Ultramar Português (1961-1975). Claro que eu achei muito bem, mas parece que continua tudo sem concretização. Agora, espero que não se lembrem de voltar a querer homenagear um moçambicano que mandou praticar crimes contra a humanidade, mandando queimar presos políticos e enterrando-os numa vala comum, no Niassa, no dia do 1.º aniversário da independência de Moçambique. Um deles foi Uria Simango, o pai de um líderes concorrentes (MDM) às últimas eleições. Ab
Manuel Bernardo (Cor. ref)
Meus caros amigos
Parece que neste "capítulo" acerca de um Monumento aos Combatentes em Odivelas, o único beneficiário tenho sido eu.
Aprendi muito sobre a terra que "escolhi", por força das circunstâncias, para viver.
Espero, já que falei directamente com o Presidente da Junta de Freguesia e com o Presidente do Núcleo de Lisboa da Liga dos Combatentes, que vá avante, até porque as "proposta~s" são de utilização de "património existente" e não utilizado.
Esperemos ...
Enviar um comentário