domingo, 1 de maio de 2016

Guiné 63/74 - P16038: Blogpoesia (445): "Roseira da minha porta...", por J.L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728

1. Em mensagem do dia 30 de Abril de 2016, o nosso camarada Joaquim Luís Mendes Gomes (ex-Alf Mil da CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66), enviou-nos este poema intitulado "Roseira da minha porta:


Roseira da minha porta...



Como ficou bonita a roseira da minha porta 
ao raiar da primavera.
Dá-lhe o sol de manhã à noite.
Cada dia é uma festa.

Ainda me lembro do meu avô José,
de sacho na mão,
a ter plantado,
plantinha tenra.

Cresceu comigo.
Me venceu no porte.
Era um regalo chegar a casa
e receber dela as boas vindas.

Eram vermelhas as suas flores.
Se impertigavam quando passava.
Pareciam dizer:
- Quero ir contigo.

Pegava em seis.
E minha jarrra verde
punha em festa
a mesa da sala,
de portas abertas.

E, toda a casa,
durante uns dias,
ficava alegre...
Uma alegria!

lindo dia de sol

Berlim, 29 de Abril de 2016
9h31m

Jlmg
Joaquim Luís Mendes Gomes
____________

Nota do editor

Último poste da série de 25 de abril de 2016 Guiné 63/74 - P16016: Blogpoesia (444): "Um ritual...", por J.L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728

Sem comentários: