quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Guiné 61/74 - P21684: Boas Festas 2020/21: Em rede, ligados e solidários, uns com os outros, lutando contra a pandemia de Covid-19 (25): cenas da vida de um vagomestre [João G. Bonifácio, ex-fur mil SAM, CCAÇ 2402 (Có, Mansabá e Olossato, 1968/70), hoje a viver em Toronto, Canadá]


Protecção a coluna de reabastecimemtos a Olossato


Receção de frescos e correio via TAGP


 


Receção de abastecimentos


A caminho de Mansabá


Excertos da brochura "Memórias da CCAÇ 2402 (Guiné 1968/1970), Volume II", mimeog", 2008, páginas inumeradas, il. (Coordenação: Raul  Albino).


Fotos (e legendas): © João Bonifácio (2008).  Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagem de João G. Bonifácio, ex-fur mil SAM,  CCAÇ 2402 (Mansabá e Olossato, 1968/70), a viver em Toronto,  Canadá. 


Data - quarta, 23/12/2020 à(s) 16:47
Assunto - : Boas Festas e Ano Novo próspero
 

Ao Luís e a todos quantos se dedicam a manter esta tabanca, as suas famílias e de um modo geral a todos os ex-combatentes que por aqui ainda vão passando, vão os meus votos de um Bom Natal e que o 2021 nos traga mais saúde e muita alegria.

São 11.36 da manhã onde vivo perto de Toronto, com céu encoberto e sem neve no solo. Neste momento desejo agradecer a todos por mostrarem algumas das minhas fotos em Có e Olossato.

Foi com muita emoção que descobri que esta tabanca e seus dirigentes são sensíveis a pequenas coisas da vida. Obrigado, amigos, mesmo do coração, pois esta partilha demonstra bem claro que tudo vale a pena quando a alma não é pequena (FP).

Obrigado, Amigos,  e ate uma próxima oportunidade.

João G. Bonifácio

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

João, de um modo geral, os nossos camaradas vagomestres estão mal representados na nossa Tabanca Grande. Tu e a CCAÇ 2402 são uma exceção. E eu fico feliz por poder ler e divulgar o teu testemunho desses tempos difíceis. Dar de comer a uma companhia,às vezes mais, era obra, com os recursos sempre escassos de que dispúnhamos...

Bem hajas. E que o teu Natal seja pelo menos... agridoce como o meu. O deste ano vai ser uma pílula amarga para muitos de nós. É preciso não perder o rumo nem a lucidez nem a esperança.

Vamos, pelo menos, mantendo o lume aceso... Aqui também no nosso blogue, que está ficar velhote... Vamos ver se temos condições para continuar a seguir a picada, cheia de minas e armadilhas... Luís Graça