terça-feira, 23 de novembro de 2021

Guiné 61/74 - P22744: Efemérides (355): Eduardo Jorge Ferreira (Lourinhã, 1952-Torres Vedras, 2019): dois anos de saudade (Rui Chamusco)


Eduardo Jorge Pinto Ferreira (Lourinhã, Vimeiro, 1 out 1952- Torres Vedras, 23 nov 2019). Membro da  nossa Tabanca Grande em 31 de agosto de 2011.


HÁ DOIS ANOS

Há dois anos que o amigo, irmão, Eduardo Jorge nos deixou.
Partiu para o lado de lá, sem qualquer despedida, 
sem que ninguém estivesse à espera do que aconteceu. 

Na véspera, sexta feira dia 22, ao almoço, 
tinha me dado a notícia de que iria ser operado 
para remover uma pedra no rim, 
mas que tudo iria correr bem. 

Mal sabia eu que nunca mais estaríamos juntos, neste mundo, 
partilhando momentos de amizade única. 
O Eduardo era para mim um irmão, 
sempre pronto a ajudar-me, a sosorrer-me. 
Era o meu cuidador, 
sobretudo em momentos em que a minha saúde mais precisava.

A sua presença física faz-nos falta,
 ainda que acreditemos de que ele está presente, 
mesmo sem o vermos e lhe tocarmos.

Tudo o que dissermos,
 todas as explicações,
 todas as lembranças que nos possam ocorrer,
 não substituem a falta que ele nos faz.

Por isso, Eduardo, os teus amigos e conhecidos, 
e sobretudo os teus famíliares, te recordam com saudade. 
e prometemos que jamais te iremos esquecer. 


UM GRANDE ABRAÇO de todos nós.
 
Rui Chamusco
membro da antiga Tabanca de Porto Dinheiro / Lourinhã, 
professor reformado, 
natural de Malcata / Sabugal, a viver na Lourinhã / 

3 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Ò Santo Agostinho, se tu estás lá no bem-bom, lá noutro lado, e a gente, cá neste vale de lágrimas, porque é que a gente tem de rezar por ti ?... Reza é tu por nós!...É isso que, quem é crente, pede ao nosso Eduardo que nos deixou, inconsolados, nas nossas Tabancas...

Anónimo disse...

Não tenho a via do Rui para exprimir o que me vai cá dentro. Mas tenho saudades. E dou graças ao Senhor por me ter proporcionado encontrar, conhecer e ter o privilégio de como tantos outros ter sido objecto da amizade do nosso saudoso Eduardo. Quanto a " contactos e relacionamentos" com os que que já não se encontram entre nós, quem sou eu para disso falar? sou e sinto-me mesmo muito pequeno quando se trata de coisas de fé, refugiando-me com confiança nas palavras do "Pai Nosso", para não me sentir e me deixar mesmo afogar.
João Crisóstomo

Tabanca Grande Luís Graça disse...

João,não leves a mal a gente brincar com o sagrado...AS crenças de cada um são sagradas, mas também com a morte... Não temos outro jeito, os que não são crentes.