____________
Nota do editor
Último poste da série de 29 DE SETEMBRO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23652: Parabéns a você (2103): António Bastos, ex-1.º Cabo At Inf do Pel Caç Ind 953 (Cacheu, Farim, Canjambari e Jumbembém, 1964/66)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
Parabéns caro Hélder de Sousa.
Para o ano há mais.
Saúde da boa
Abraço
Valdemar Queiroz
Desejo para o meu amigo Hélder de Sousa que passes um bom dia do teu aniversário junto com a família e amigos.
Que este dia se prolongue pela vida cheio de saúde. Um abraço de amizade.
Ribatejano, de nascimento (Vale da Pinta, Cartaxo) e formação (Vila Franca de Xira), português, cidadão do mundo, fur mil Trms TSF Nov 70 / Nov 72, no CTIG (não sabemos como é que a PIDE deixou passar, devia andar distraída...), engenheiro técnico electrotécnico, consultor em segurança, a viver em Setúbal...
Mais: histórico da Tabanca Grande, colaborador permanente, provedor do leitor do nosso blogue (discreto mas atento e competente)...
Faz hoje anos. E eu que tenho por ele especial estima e carinho, mando-lhe daqui um grande chicoração de parabéns. Meu e da Alice.
Hélder, os anos vão passando por nós e ainda bem que vão!... Espero que este seja para ti um dia com tudo de bom junto dos que te são queridos. Parabéns, um abraço
Parabens camarada e amigo Hélder
Faço votos para que este seja um dia muito feliz junto dos teus
Um abraço
Hélder, os parabéns que aparecem sem assinatura, foram enviados por mim. António Eduardo Ferreira
Um grande abraço de parabens
amigo Helder....Um dia muito feliz,
e tudo de bom no futuro......
Caro Camarigo Hélder Sousa,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Abraço de parabéns.
Amigo Hélder Sousa,
Que a saúde seja sempre presente na tua vida e na dos teus familiares, por muitos e bons anos.
Parabéns.
Abraço transatlântico do
José Câmara
Amigo Hélder Valério parabéns, feliz aniversário com tudo de bom. Colaço.
Caro HELDER,
UM GRANDE ABRAÇO DE PARABENS !
VOTOS DE SAUDE E LONGA VIDA !
Miguel Rocha
Olá Camarada
UM DIA FELIZ E QUE ELE SE REPITA COM SAÚDE, SORTE E ALEGRIA E... EU A VER.
UM AB.
António J. P. Costa
Caro amigo Hélder,
Muitos parabéns.
Votos de ótima saúde e um dia feliz.
Um abraço especial a um ribatejano de Vale da Pinta onde ainda tenho família.
Ernestino Caniço
Camarada, colega e grande amigo Hélder
Os meus parabéns por mais um aniversário.
Cuidado com os choques elétricos. No meu tempo de juventude eram choques eleCtricos. Tudo muda, até nós… para melhor !?
Um grande dia e um grande abraço
Joaquim Costa
Telefonei para o nosso aniversariante... Ainda estava a "curar" uma "covidada".. E ele a pensar que escapava...e ia para o Guiness!... Djubi, à Covid ninguém escapa, nem o Rei nem o Papa...
Parabéns, prezado camarada Hélder de Sousa, cada ano que te felicito, conto mais um ano para mim.
Caro amigo Hélder Valério, aceite o meu abraço de parabéns, muita saúde e boa disposição são os meus votos.
Cherno Baldé
Parabéns. Estive na Guiné de 1970 a 1972 no STM, no primeiro ano fiz a manutenção do Centro Emissor instalado em Antula e no Centro Receptor no Agrupamento de Transmissões, no segundo ano fiz a manutenção dos equipamentos de feixes hartezianos. Era na altura primeiro sargento. Voltei à Guiné no período de 1995 a 2001 como TCoronel e director de um Projecto de Transmissões para as Forças Armadas da Guiné. Recordo-me de si e de outros Furriéis Milicianos, fui guarda-redes de Andebol e defesa direito no Futebol das equipas do Agrupamento de Transmissões. Um Abraço
Caríssimo camarada Hélder Valério, felicito-te por mais este Aniversário e desejo-te as maiores felicidades pela vida fora.
Grande abraço de Parabéns.
António Murta.
Meus caros amigos
Agora, que o "prazo legal" está ultrapassado (há sempre lugar para retardatários e distraídos e também para "outros"), não posso deixar de agradecer as vossas palavras de felicitações.
Assim, de modo genérico, declaro-me grato pelos incentivos à continuação da vida (tanto quanto possível) e com a alegria possível, sendo certo que a contagem para o final tem vindo, naturalmente, a diminuir.
Para o amigo Valdemar, pois claro que o que se quer é mesmo "saudinha da boa", porque da "outra" prescinde-se. E sim, esperemos que para o ano haja mais!
Para o Albano, dos primeiros com quem interagi aqui no Blogue, vamos tentar repetir para o ano.
Para o Luís, sempre com mimos, sempre digo que relativamente ao covid pois não foi nada por aí além, já estou na recuperação, e posso dizer que estou para aí a 90 %. Quanto à magna questão de se tentar saber como a "prestimosa" deixou passar, só sei que não sei. Podia especular com aquela velha postura de "ter os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto" mas, realmente, no CTIG a minha colocação foi em Piche, no âmbito do STM e só depois, internamente, passei para a Escuta, por conveniências e necessidades internas.
Para o Juvenal, o Eduardo Ferreira, o Cancela, o Adriano Moreira, o Zé Martins, o Zé Câmara, o Colaço, o Miguel Rocha, o A. Pereira da Costa, o Joaquim Costa, o Manuel Lomba, o Cherno e o Murta, acreditem que fiquei sensibilizado pelas vossas palavras.
Para o Ernestino Caniço, pois foi com surpresa que tomei conhecimento de ainda teres familiares na minha aldeia de nascimento. Estou sempre a ser surpreendido com essas revelações. Ainda falaremos disso! Já aqui há algum tempo atrás também fui surpreendido com o facto de ter ficado a saber que o Sacôto também passou algumas férias por lá, na companhia de um primo afastado que era vizinho dele no Bairro da Encarnação, em Lisboa.
Para o Viegas de Carvalho indico que o nome não me é estranho mas, embora me esforce, não consigo visualizar. Claro que a memória tende a "fugir" para os rostos daquele tempo, mas confesso que fiquei curioso. Daqui a uns dias, vou estar num almoço com outros então Furriéis que estiveram lá em Bissau, na Escuta (fomos 7 mas 3 já faleceram; o Batalha, o Dutra e o Calmeiro) e um outro, o Fanha, anda com dificuldades de locomoção. Verei se o Eduardo Pinto e o Manuel Martinho me refrescam a memória.
Abraço
Hélder Sousa
Enviar um comentário