terça-feira, 4 de outubro de 2022

Guiné 61/74 - P23670: Agenda Cultural (814): Convite para a apresentação do livro de poesia "Palavras que o Vento (E)leva", de José Teixeira, a levar a efeito no próximo dia 12 de Novembro de 2022, pelas 16h30, no Centro Cultural de Leça do Balio, Rua do Mosteiro, 4465-703 - Leça do Balio



SINOPSE

O poeta é sobretudo um artesão, do tempo, do silêncio e da(s) palavra(s), matéria(s)-prima(s) com que recria, molda, reinventa, constrói a realidade: "Preciso tanto das palavras do silêncio / Como do eco que ele imprime"… Para o poeta a realidade não existe, a não ser reconstruída e renomeada. A poesia alimenta-se do silêncio, da dor, do sofrimento, da angústia, mas também da coragem e da fé. O silêncio é um continuum da palavra, ou a palavra é um continuum do silêncio, mas também da reflexão, da ação, da mudança e da liberdade. "A palavra é a sombra da ação / E também revolução".


DETALHES DO PRODUTO

"Palavras que o vento (e)leva"
Autor: José Teixeira
ISBN: 9789893740026
Ano de edição: 07-2022
Editor: Poesia Impossível
Dimensões: 138 x 219 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 140
Preço: 12,00€


********************

OBS: - O livro pode ser, desde já, pedido directamente ao autor José Teixeira (jteixei@msn.com) que o enviará pelo correio.

____________

Nota do editor

Último poste da série de 4 de Outubro de 2022 > Guiné 61/74 - P23668: Agenda Cultural (813): Convite para a apresentação do livro "Rua do Eclipse", de Mário Beja Santos, a levar a efeito no próximo dia 13 de Outubro de 2022, pelas 17h00, no Salão Nobre do Palácio da Independência, Largo São Luís, 11, em Lisboa

4 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Parabéns, Zé, pela ousadia e pelo talento. Espero que os tabanqueiros de Matosinhos apareçam!... Até lá ainda falta um mês e tal. Prometo escolher um ou dois poemas para os leitores do blogue te conhecerem melhor. Luis

Anónimo disse...

José Teixeira (by email)

segunda, 3/10/2022 20:38 (

Meus queridos amigos Luís e Alice.

Tenho prazer de vos enviar o Convite para o lançamento do meu livro, que tu, Luís tão bem prefaciaste.

Sei que não podem estar presentes, pela distância e sobretudo porque a família está em festa.

Uma ausência que vai fazer muita falta, mas que compreendo muito bem. Eu faria o mesmo, até porque tenho o lema - A família está primeiro.

Luís se quiseres podes mandar uma mensagem que eu peço ao ZÉ Manel da Régua para a ler. Teria muito gosto eu ouvir as tuas palavras, meu bom amigo.

Um Xi coração para vós, um beijinho à Clara com votos de bem-estar e saúde.

Zé Teixeira

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Zé, obrugado pelo convite, mas, como já te expliquei, a Clarinha faz 3 anos nesse mesmo dia 12 de novembro... E,claro, ela já me tinha convidado, primeiro do que tu...Não leves a mal... Mandar-te uma mensagem que farás o favor de pedir ao Zé Manel da Régua para ler. Um abraço grande, meu e da Alice.

José Teixeira disse...

Grande Luís.
Obrigado, mais uma vez pelo estímulo que me tens dado.
Escrever poesia foi a forma que encontrei de celebrar a vida. Continuarei até que a mão me doa.
Um xi para vós, gente querida que só tenho pena de vos ter conhecido apenas em 2005.
E há um amigo de peito. o Pepito, que celebro num poema escrito no livro. Do mesmo modo, só lamento ter conhecido em 2008. Um homem que me encheu a vida, pelo seu saber, pela sua simplicidade e humildade, e sobretudo pela sua dedicação até à hora morte em servir os mais frágeis do seu país.