1. Escreveu o Armando Pires, um dos administradores da página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha, ontem às 22h06:
"Não há dor maior do que a dor de perder um filho.
"O nosso camarada Zé Rodrigues está a viver esse doloroso momento.
"Morreu a Rita, a sua filha, e filha da Dona Maria de Lourdes.
"Permitam-me uma nota pessoal. Conheci a Rita, conheço a Dona Lourdes. O Zé Rodrigues, mais do que meu camarada de armas, é um Amigo maior. Quero com eles partilhar tão angustiante perda." (,,,)
"O local e a data da cerimónia fúnebre serão oportunamente anunciados.
2. A Tabanca Grande junta-se à Tabanca da Linha para exprimir ao Zé Rodrigues, à Maria de Lurdes Mascarenhas e demais família e amigos íntimos a sua solidariedade na dor.
Fomos todos surpreendidos com esta brutal notícia. Nenhum de nós está preparado para lidar, emocionalmente, com a perda de um filho ou neto. É uma dor lancinante.
Guardemos da Rita, aqueles que a conheceram e com ela tiveram o privilégio de conviver em vida, as nossas melhores lembranças. E os que puderem, estejam na cerimónia da sua despedida da Terra da Alegria, no local e na data que aqui divulgaremos.
Luís Graça (e Alice Carneiro).
_____________
Nota do editor LG:
Último poste da série > 12 de julho de 2025 > Guiné 61/74 - P27009: In memoriam (556): Texto de homenagem, de Santos Narciso, a José Henrique Álamo Oliveira (1945-2025), escritor, romancista, poeta, autor e ensaiador de teatro (José Câmara, ex-Fur Mil Inf)
1 comentário:
Um abraço sentido ao amigo José Rodrigues e à sua esposa.
Que mais se pode dizer a alguém que sofreu a maior dor infligida a um ser humano?
Carlos Vinhal
Enviar um comentário