domingo, 13 de maio de 2012

Guiné 63/74 - P9895: O nosso blogue como fonte de informação e conhecimento (5): As memórias dos familiares dos ex-combatentes da guerra colonial como trabalho de fim de Curso de Antropologia na FCSH da Universidade Nova de Lisboa



1. Mensagem de Marta Lima, estudante universitária do curso de Antropologia da FCSH da UNL, com data de 8 de Maio de 2012:

Muito boa tarde,
O meu nome é Marta Lima e sou estudante do curso de Antropologia.

Escrevo para pedir uma possível colaboração, e passo a explicar, como trabalho de final de curso estou a escrever um projecto sobre a Guerra Colonial, mais exactamente sobre as memórias dos familiares, dos filhos e filhas dos combatentes, que ficaram por cá, já que o seu papel nesta guerra nunca foi devidamente valorizado.
Para isso, necessitava de fazer algumas entrevistas, a filhos ou familiares de ex-combatentes, e na minha procura teórica para o projecto deparei-me com o seu blog e cá estou a pedir ajuda. Claro está que todas as informações e/ou materiais recolhidos nas mesmas serão apenas e só utilizados para o trabalho, e apenas aquilo acordado com o entrevistado(a).

Sendo assim, agradeceria imenso que se conhecesse alguém disposto a dar-me essa entrevista entrasse em contacto comigo, ou se puder divulgar o meu pedido junto de outros ex-combatentes.

Termino, agradecendo mais uma vez o tempo e disponibilidade.

Com os melhores cumprimentos,
Marta Lima
 martalimonete@gmail.com 
(+351) 967 166 871


2. Comentário de CV:

Aqui fica tornado público o pedido de colaboração de Marta Lima, que está no final do seu curso de Antropologia, e que está a elaborar um trabalho para o qual serão fundamentais os depoimentos dos familiares dos ex-combatentes, que na retaguarda sofreram e viram, à sua maneira, a guerra do ultramar.

Já serão poucos os pais vivos ou em condições de colaborar, mas há as esposas, os irmãos, as madrinhas de guerra e outros familiares que se podem disponibilizar a ajudar a nossa amiga Marta Lima.
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 23 de Março de 2012 > Guiné 63/74 - P9648: O nosso blogue como fonte de informação e conhecimento (4): O stresse pós-traumático de guerra, em estudo na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL)

3 comentários:

manuel amaro disse...

Se for preciso, estou disponivel para colaborar.

Tenho uma filha que já tinha cinco anos quando regressei, pelo que tem registo de memória desse período.

Manuel Amaro

Anónimo disse...

Se o depoimento de madrinha de guerra tiver algum interesse também estou à disposição.

Felismina Costa

Marta disse...

Agradeço desde já a todos pela colaboração, em especial ao Sr.Luis Graça por fazer passar esta mensagem, tenho recebido muitos emails de muitos ex-combatentes dispostos a ajudar, e são sempre bem-vindos mais.

Farei tudo para honrar a vossa colaboração, e o trabalho final será partilhado com todos vós.

Um grande muito obrigada a todos!


Marta Lima

Ps: Sr.Manuel Amado e Dna.Felismina Costa, se puderem, agradecia que me contactassem pelo meu email: martalimonete@gmail.com, teria muito prazer de poder contar com a vossa colaboração.