quinta-feira, 17 de maio de 2012

Guiné 63/74 - P9916: Agenda cultural (201): No Dia Internacio​nal dos Museus. Conversas com Veteranos da Guerra Colonial. Sessões com o tema "Um objeto, um testemunho" (Museu Militar do Porto)



1. Camaradas a Dra. Alexandra Anjos, do Museu Militar do Porto, enviou-me o convite infra-anexo, extensível a todos os que de vós possam estar interessados.

No Dia Internacio​nal dos Museus 
Conversas com Veteranos da Guerra Colonial 
"Um objeto, um testemunho" 
Museu Militar do Porto 


Caro Eduardo, 


Este fim-de-semana (18, 19 e 20 de maio) o Museu Militar do Porto vai participar numa série de atividades, a par de cerca de 30 museus da cidade do Porto, no âmbito do Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus (para mais informações: http://dim.portodigital.pt/)

Em particular no dia 19 (sábado) o Museu Militar do Porto tem programadas 2 sessões com conversas com Veteranos da Guerra Colonial, pois julgamos de todo interesse, cumpridos já 50 anos do seu início, conhecer o testemunho de quem, não sendo militar de carreira, cumpriu o seu dever e seguiu depois a sua vida assumindo um papel diferente na sociedade. Estas sessões com o tema "Um objeto, um testemunho" terão lugar às 15h30 e às 17h30. 

Teríamos todo o gosto em que aparecesse e agradeço, se puder, fazer a divulgação junto dos seus contatos, ou entre quem possa ter interesse, pelo que anexo o cartaz em pdf que pode ser enviado via mail. 

Obrigada.
Um abraço
Alexandra Anjos
___________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

10 DE MAIO DE 2012 > Guiné 63/74 - P9878: Agenda cultural (200): O António Batista, o nosso "morto-vivo do Quirafo", e os projetos solidários da Tabanca de Matosinhos, hoje, 5ª feira, dia 10, às 10h, no programa Praça da Alegria, RTP1 


1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caros amigos

Aos poucos, aqui e ali, vão-se realizando eventos onde os momentos da nossa aventura africana são abordados.
Uns com mais profundidade, outros com mais seriedade, a verdade é que está à nossa disposição poder participar e dar testemunho.
Todos os camaradas que queiram e possam devem esforçar-se para poderem estar.
Abraço
Hélder S.