quinta-feira, 27 de abril de 2023

Guiné 61/74 - P24257: 19º aniversário do nosso blogue (2): Sem as leituras que há anos faço aqui, ainda hoje a minha visão da guerra na Guiné, mesmo que circunscrita àquela que foi a "minha" guerra, seria tacanha e falsa (António Murta, ex-alf mil inf MA, 2ª CCAÇ/BCAÇ 4513, Aldeia Formosa, Nhala e Buba, 1972/74)



A. Murta, Guiné, Região de Tombali, Nhala, 1973

António Murta, ex-alf mil Inf MA,  2ª CCAÇ/BCAÇ 4513 (Aldeia Formosa, Nhala e Buba, 1973/74), autor da notável série "Caderno de Memórias de A. Murta"; membro da Tabanca Grande desde 12/11/2014, tem 100 referências no nosso blogue; vive na Figueira da Foz.


1. Comentário de António Murta ao poste P24242 (*)

Luís Graça, Carlos Vinhal e demais editores e colaboradores;

Não posso deixar de louvar e homenagear o vosso trabalho ao longo destes anos, para manter vivo o nosso Blogue. Sei que o esforço persistente é muito mais desgastante que o esforço mais violento mas ocasional. E vocês têm dado provas de grande tenacidade e resiliência. O meu muito obrigado por isso, e pelo que ainda espero vós.

Sem as leituras que há anos faço no Blogue, ainda hoje a minha visão da guerra na Guiné, mesmo que circunscrita em termos temporais e geográficos à àquela que foi a "minha" guerra, ainda hoje, dizia, seria uma visão tacanha e falsa, a que faltariam as referências a grandes tragédias que eu ignorava, algumas ocorridas não muito longe de onde me encontrava. E dos primórdios da guerra, não sabia quase nada.

Por tudo isso vos agradeço mais uma vez, bem como aos inúmeros camaradas que sempre deram contributos de enorme relevância para enriquecer o meu conhecimento e de tantos outros, mesmo daqueles que não pertencendo ao Blogue, aqui se informam e documentam.

Grande abraço para todos vós.
António Murta
24 de abril de 2023 às 00:13
___________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 23 de abril de 2023 > Guiné 61/74 - P24242 (In)citações (239): O nosso blogue faz hoje 19 anos, sabiam?!... Não é uma eternidade, é uma enormidade... de tempo, equivalente a 10 comissões no CTIG...

3 comentários:

Zé Manel Cancela disse...

Um grande abraço,caro Murta.
Meu conterraneo de Nhala.....Tudo de bom.

Anónimo disse...

Obrigado, caro Murta, por apareceres por aqui. O ressurgimento de camaradas que há muito tempo não vemos é sempre motivo de contentamento, mais ainda quando se trata de um camarada que calcou terras de Mampatá, ao mesmo tempo que eu.

Um grande abraço.

Carvalho de Mampatá

A. Murta disse...

Obrigado pela vossa gentileza e um grande abraço também para vocês, Zé Manel Cancela e Carvalho de Mampatá.

Um grande abraço também para o Luís Graça e Carlos Vinhal por este "poste" (a propósito de um simples comentário), que é quase uma homenagem ao periquito alf. Murta.

Boa saúde para todos.
António Murta.