sábado, 29 de abril de 2023

Guiné 61/74 - P24265: Ser solidário (256): Vamos ajudar a ONGD "Ajuda Amiga" (NIF 508617910), consigando-lhe 0,5% do IRS de 2022 (Relativamente ao IRS de 2021, recebeu 4.566,48 euros)

Facebook: Foto de cronologia da ONGD Ajuda Amiga:

A Escola Ajuda Amiga de Nhenque, no subsetor de Bissorá, Guiné-Bissau


Notícias recentes, poste de 21 de abril de 2023, 21:34 > Escola Ajuda Amiga de Nhenque, alimentação dos alunos

Como é sabido a alimentação é um fator fundamental para a saúde e para a capacidade de aprendizagem das crianças, face a muitas situações de carência existentes o fornecimento de refeições às crianças pelas escolas é um fator muito importante.

O Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM) fornece alimentos gratuitamente às escolas, o que é uma grande ajuda, é necessário contudo criar condições para realizar se poder cozinhar e as crianças poderem tomar as suas refeições, isso implica construir algumas instalações para o efeito.

No Projeto da Escola Ajuda Amiga de Nhenque tal foi planeado, mas a angariação de fundos não foi suficiente para concretizar esta parte do projeto, mas fica a esperança de podermos no futuro voltar a encarar a sua concretização.
 
Face às situações de carência alimentar a Escola optou por avançar com o fornecimento de refeições aos alunos apesar de não existirem condições adequadas para o fazer, assim houve que improvisar e adaptar o que prejudicou alguns objetivos iniciais, como foi o caso da biblioteca.

A cozinha será feita ao ar livre e a biblioteca servirá como refeitório e apoio à cozinha, dado o seu pequeno espaço não havera lugar para todos e muitos terão que se sentar no chão, além disso nos dias que chover não comem, etc., apesar de todas estas limitações as pessoas ficaram felizes com a iniciativa. (F0nte: Página do Facebook da Ajuda Amiga, com sede em Paço de Arcos, Oeiras).

Sem comentários: